Serie A: Napóles 'assalta' trono em Roma à boleia de ex-Benfica
A Serie A tem um novo líder... ou melhor, líderes. Num clássico do futebol italiano, o Nápoles foi à capital vencer a Roma, por 1-0, e juntou-se ao Milan no primeiro lugar do campeonato.
A Roma entrou para esta jornada em primeiro lugar, mas depois das vitórias de Inter e Milan, subiu ao relvado do Olímpico no terceiro posto, em busca de recuperar o trono. O problema para os romanos é que esse também era o objetivo do Nápoles. E a turma de Antonio Conte foi a que mostrou mais vontade de sair por cima.
No primeiro tempo, os napolitanos tiveram um maior caudal ofensivo, criaram mais perigo e fizeram o mais importante: o golo. Já depois de Di Lorenzo (18') e Noa Lang (27') - grande defesa de Svilar - terem ameaçado, os campeões fizeram, finalmente, o gosto ao pé. Contra-ataque supersónico dos azzurri, com Hojlund a conduzir e a deixar em David Neres. Num duelo entre dois ex-Benfica, foi o brasileiro a levar a melhor e a inaugurar o marcador (36').
Neres isolado não perdoa e abre a contagem no Olímpico de Roma 🫨#sporttvportugal #SERIEAnaSPORTTV #SerieA #Roma #Nápoles #placardit pic.twitter.com/HZnt5uT4za
— sport tv (@sporttvportugal) November 30, 2025
Esperava-se a reação romana no segundo tempo. Mas a verdade é que os adeptos da casa tiveram de esperar até aos 77 minutos para verem uma grande ocasião. A tentativa de Lorenzo Pellegrini, contudo, saiu por cima da barra. Antes disso, foi, novamente, Svilar a evitar o golo napolitano, a remate de Hojlund (60').
Na reta final, o Nápoles foi gerindo, aguentando o tudo por tudo romano, sem passar por grandes calafrios - exceção feita ao remate de Baldanzi, para uma grande defesa de Milinkovic-Savic, que acabou por ser a melhor oportunidade romana em todo o encontro (90').
Sendo assim, os três pontos seguem mesmo para Nápoles, com os azzurri a passarem a somar 28, mais um que a Roma, que desce para o quarto lugar.