A festa de Lautaro - Foto: IMAGO
A festa de Lautaro - Foto: IMAGO

Vitória em Pisa aproxima o Inter do topo da Serie A

Bis de Lautaro Martínez fez a diferença em duelo mais complicado para os 'nerazzurri' do que o resultado aparenta. Lecce de Tiago Gabriel e Danilo Viega regressa aos triunfos

O Inter regressou às vitórias. Os nerazzurri recuperaram de duas derrotas consecutivas, contra Milan (0-1) e Atlético de Madrid (1-2), em Pisa (2-0), à boleia do capitão, Lautaro Martínez.

O internacional argentino desbloqueou uma partida bastante amarrrada, pautada por oportunidades de golo para os dois conjuntos. O Inter quis resolver a questão logo na primeira parte, mas o desacerto de Acerbi (24') e Lautaro Martínez (27') evitou que tal acontecesse.

O atrevimento ofensivo do Pisa cresceu à medida que o relógio corria e culminou numa grande oportunidade aos 56'. Meister esteve perto de inaugurar o marcador, mas cabeceou ligeiramente ao lado da baliza de Sommer.

O nulo foi finalmente desfeito aos 69', quando Lautaro Martínez aproveitou um passe rasteiro de Esposito para a marca de penálti para desferir um remate que combinou força e colocação, sem hipóteses de defesa para Scuffet. O capitão do Inter voltou a fazer o gosto ao pé, aos 83' para selar o resultado final.

Lautaro apareceu ao segundo poste para desviar um cruzamento de Barella para o fundo das redes do Pisa e saltar para o topo da lista de melhores marcadores da Serie A, com seis golos. Os nerazzurri saltaram para o terceiro lugar do campeonato italiano, com os mesmos 27 pontos da vice-líder Roma, que defronta o Nápoles a partir das 19h45.

Lecce vence com dois portugueses

Tiago Gabriel e Danilo Veiga completaram os 90 minutos na vitória do Lecce na receção ao Torino, por 2-1. Medon Berisha foi a figura da partida ao assistir para os dois golos da equipa da casa.

O médio ofensivo albanês serviu Coulibaly para o primeiro golo da partida, aos 20', e voltou a fazer a diferença aos 22', com uma assistência para Banda alargar a vantagem do Lecce. Che Adams reduziu a desvantagem do Torino, aos 57'.

Kristjan Asllani teve nos pés uma oportunidade de ouro para empatar a partida na marcação de um penálti, no primeiro minuto do tempo de compensação, mas o guarda-redes Falcone segurou a vitória do Lecce. A turma de Tiago Gabriel e Danilo Veiga ocupa o 14.º lugar e respira melhor, com 13 pontos.