Nova derrota: histórico não sai da crise na Serie A
A Fiorentina está mergulhada numa crise gigantesca de resultados e, ao cabo de 13 jornadas na Serie A, ainda não somou uma única vitória. Este domingo, a equipa de Paolo Vanoli - substituiu recentemente Stefano Pioli - perdeu, por 0-2, em Bérgamo, diante da Atalanta, agudizando a sua situação.
Como se não bastasse a onda de maus resultados, tudo parece acontecer aos 'viola', que viram a Atalanta ganhar vantagem num golo quase sem querer de Odilon Kossounou: aos 41', quando tentava o cruzamento, o central da Costa do Marfim acabou por fazer a bola sobrevoar o guarda-redes da Fiorentina e marcar um grande golo, inaugurando o marcador.
A machadada no marcador foi dada no arranque da segunda parte, aos 51', com o nigeriano Ademola Lookman a aparecer oportuno na grande área a fazer a recarga a um cabeceamento defendido por David de Gea.
Contas feitas, a Fiorentina continua na cauda da tabela da classificação e Paolo Vanoli ainda não sabe o que é ganhar: depois de ter empatado com o Génova e a Juventus no campeonato, perdeu com o AEK (0-1), mais recentemente, na Conference League.