Rafael Leão marcou aos 51 minutos
Rafael Leão marcou aos 51 minutos - Foto: IMAGO

Rafael Leão dá vitória polémica ao Milan, que sobe ao topo da Serie A (vídeo)

Internacional português apontou o único golo do jogo frente à Lazio, que teve drama com o VAR na reta final da compensação. Nuno Tavares entrou na segunda parte nos visitantes

O Milan recebeu e bateu a Lazio este sábado, em duelo da 13.ª jornada da Serie A, pela margem mínima (1-0), graças a um golo de Rafael Leão.

O internacional português foi titular na turma de Massimiliano Allegri e acabou por ser o herói dos rossoneri, com o golo que apontou aos 51 minutos, o único do encontro.

Foi o sexto golo do avançado luso em 10 jogos pelo Milan esta época.

Até ao apito final, a equipa da casa ameaçou mais vezes e esteve perto do 2-0, mas não conseguiu ampliar a vantagem e acabou a sofrer, com os romanos a carregarem já com Nuno Tavares em campo — o lateral-esquerdo português entrou aos 85 minutos.

O momento da grande polémica chegou já na reta final da compensação. Um disparo de Romagnoli na área dos milanenses embateu no braço de Pavlovic e os jogadores laziale pediram penálti.

O juiz da partida foi chamado pelo VAR e foi ver as imagens ao monitor, já depois de ter mostrado o cartão vermelho ao treinador do Milan por protestos.

Depois de vários minutos a analisar as imagens, e com um clima de enorme tensão em San Siro, o árbitro Giuseppe Collu decidiu não apontar para a marca dos 11 metros, levando à euforia do estádio e ao desespero de Maurizio Sarri e companhia.

Com esta vitória, os rossoneri ascendem, de forma provisória, ao topo da Serie A, ficando tranquilos à espera do embate entre Roma e Nápoles, marcado para amanhã (19h45). Já a Lazio é 8.ª classificada.