«Seria estranho escolher o Benfica, Sporting é o mais interessante»
Noah Nartey, médio dinamarquês do Brondby, 20 anos, pode ser a próxima pérola a deixar o país, dado que só tem ano e meio de contrato e o mercado está a chamar por ele. A qualidade do jogador está a atrair tubarões europeus e futebol português, de acordo com a publicação Tipsbladet.
Nartey tem, garante-se, vários destinos possíveis no horizonte e Per Frimann, antigo jogador do Brondby e do Anderlecht, foi convidado a analisar o mais apropriado: «A Juventus procura um jogador com este perfil e há clubes da Bundesliga à procura de médios criativos. Existem boas opções para ele. O mais importante é escolher o clube certo. Ouvimos falar muito do interesse do futebol português no mercado escandinavo», referiu.
«Se tivesse de escolher o mais interessante dos três [grandes em Portugal], diria o Sporting. Pratica um tipo de futebol em que ele se encaixaria muito bem, um futebol técnico e de qualidade. Seria estranho escolher o Benfica. Com Mourinho, ele teria de cumprir exigências de disciplina e rigor tático-defensivo que talvez não favorecessem o seu jogo. E o FC Porto é, em grande medida, uma equipa de corrida, muito trabalhadora. Portanto, do ponto de vista técnico — e isto é apenas um exemplo —, o Sporting parece ser a escolha ideal. Os grandes clubes portugueses estão muito atentos à Escandinávia», sublinhou Frimann.
No estúdio do canal Viaplay, o antigo internacional dinamarquês elogiou abundantemente Noah Nartey: «Estamos a falar de um jogador muito especial, com uma técnica felina, fascinante. Ele é capaz de fazer coisas com a bola que, na minha opinião, mais ninguém na Superliga dinamarquesa consegue. Ele não tem, todavia, o físico, e essa é uma das áreas em que será desafiado, mas é um tipo duro e não se deixa afetar.»