Sergio Ramos confirma último jogo no México e sai com críticas
Sergio Ramos confirmou a sua saída do Monterrey após a eliminação nas meias-finais da Liga MX, frente ao Toluca, de Paulinho.
A declaração surgiu logo após a equipa ser eliminada nas meias-finais do Torneio Apertura do México. «Obviamente que sim, foi o meu último jogo no México», disse, mostrando-se até incomodado.
«Dói sempre perder uma meia-final e ficar à porta de uma final. Há muito para analisar. Na primeira parte faltou-nos intensidade, ritmo, personalidade, ter a bola», sentenciou Ramos, que disse que a equipa «deu» primeira parte ao Toluca. «Pode-se perder, porque no fim de contas isto é futebol, mas perde-se jogando como jogámos na segunda parte, não como na primeira, que oferecemos ao adversário», criticou.
"Obviamente sí, es fue mi último partido en México". Sergio Ramos.
— Soy Rayado y tengo Aguante (@AguanteRayado) December 7, 2025
¡Gracias capitán! 💙🤍 pic.twitter.com/GIqVCZmpGP
O Monterrey perdeu por 3-2 na segunda mão, em casa do Toluca, que assim anulou a vantagem de 1-0 que os rayados trazia do primeiro jogo. Apesar do agregado de 3-3, o Toluca, atual campeão, avançou para a final contra o Tigres devido à sua melhor classificação na fase regular do campeonato.
O contrato do defesa espanhol termina no final deste ano, o que o deixa livre para assinar por qualquer clube. Nas rede social X, Ramos partilhou uma mensagem de despedida um pouco mais polida: «Estamos tristes, mas com a consciência tranquila de termos deixado tudo em campo. É tempo de aprender, levantar a cabeça e saber que isto também faz parte do futebol.»
Sergio Ramos ainda marcou de penálti o golo que reduziu para 3-1, dando alguma esperança ao Monterrey depois de uma desvantagem inicial de 3-0. O resultado final de 3-2 não foi suficiente, selando assim a despedida do jogador do futebol mexicano.
Artigos Relacionados: