Assistência de ex-FC Porto deixa Paulinho em maus lençóis (vídeo)
O Toluca, com o avançado português Paulinho a titular, saiu derrotado do embate com o Monterrey (0-1), no Estádio BBVA, em encontro referente à primeira mão das meias-finais do Torneio Apertura do México.
O golo que gelou o ex-Sporting e companhia teve selo de um ex-FC Porto. Jesús Corona, que integrou as opções iniciais, tal como Óliver Torres, junto a Sergio Ramos e companhia, fez a assistência para o golo de German Berterame, de cabeça, aos 39'.
¡Grandísimo remate de Berte! 👊
— Liga BBVA MX (@LigaBBVAMX) December 4, 2025
Y así llegó el gol de @Rayados ante #Toluca. 📹#Semifinal Ida | #AP25 #LaFiestaDeLaAfición pic.twitter.com/PqvjeVHwv0
O ponta de lança português ainda teve ocasião para deixar a eliminatória empatada para o jogo da segunda mão, no Estádio Nemesio Díez, mas a bola encontrou a oposição do poste, antes de parar nas mãos do guarda-redes Luis Cárdenas (82').
Paulinho (Deportivo Toluca) y su tiro a gol fallido por poste y atajada de Luis "Mochis" Cárdenas (Monterrey); narración de @AgomezlunaM para Univision/TUDN USA pic.twitter.com/7XW1kHLvbd
— lilboimx (@lilboimx) December 4, 2025
O Monterrey está assim mais perto do título que deixou escapar em 2024 (perdeu na final com o Club América). O confronto da segunda mão das meias está agendado para o próximo sábado à noite (madrugada de domingo em Lisboa).