Viktor Gyokeres soma seis golos nesta temporada. Foto: IMAGO
Viktor Gyokeres soma seis golos nesta temporada. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Sem Haaland, mas com Gyokeres: Rooney elege melhor trio da Premier League

Lenda do Manchester United 'esqueceu-se' do melhor marcador da liga inglesa, mas não do avançado sueco ao ser desafiado a escolher os três melhores atletas desta época

A Premier League regressa este fim de semana e Wayne Rooney foi desafiado a escolher o melhor trio da temporada, até ao momento, e surpreendeu bastante com os nomes que elegeu, numa altura em que vamos a caminho da 12.ª jornada.

A lenda do Manchester United deixou de fora o nome de Erling Haaland, que leva 14 golos em 11 jogos pelo rival Manchester City e é o melhor marcador de forma completamente isolada da liga inglesa - tem mais 6 do que o segundo classificado Igor Thiago.

Em detrimento do norueguês, o inglês escolheu outro jogador escandinavo: Viktor Gyokeres. O sueco está lesionado e não se conhece a gravidade da lesão, mas soma quatro golos em dez jogos. «O terceiro... diria Viktor Gyokeres, penso eu. O Arsenal tem pedido urgentemente um número 9 há alguns anos e ele apareceu, com o seu ritmo de trabalho, a sua determinação, a forma como aguente a bola e, claro, a marcar alguns golos também», justificou o antigo avançado, à Amazon Prime Video Sport, elogiando o ex-Sporting.

Além de Gyokeres, também escolheu um jogador da sua antiga equipa, agora a de Ruben Amorim, e não foram os portugueses Bruno Fernandes ou Diogo Dalot, mas sim um reforço de verão: Bryan Mbeumo, proveniente do Brentford por 75 milhões de euros. O camaronês tem 5 golos e 1 assistência em 11 rondas. «Ele tem sido muito bom para o Man. United, mesmo com um mau arranque de época para o clube, tem sido muito bom», disse Rooney.

Por fim, mencionou Antoine Semenyo, do Bournemouth, que é o terceiro melhor marcador da Premier League com 6 golos e ainda 3 assistências. «Ele tem sido brilhante, continuando a forma da última temporada», afirmou Rooney.