Não é só Gyokeres ausente: Arteta fica sem outra estrela no Arsenal
A poucos dias do regresso dos jogos de clubes, Mikel Arteta tem ainda algumas dores de cabeça para resolver antes do dérbi do norte de Londres com o Tottenham, no domingo, e uma delas é Viktor Gyokeres, que voltou a não treinar esta terça-feira.
Continua sem se saber a gravidade da lesão do avançado sueco, nem o próprio treinador espanhol e o clube parecem ter uma ideia, mas não é apenas o ex-Sporting que está entregue ao departamento médico.
Além de Kai Havertz, Noni Madueke, Gabriel Martinelli e do capitão Odegaard, juntou-se agora Gabriel Magalhães, peça fundamental no centro da defesa dos gunners, ao lado de Saliba. O brasileiro sofreu uma lesão muscular na coxa durante o particular com o Senegal (2-0) e foi dispensado.
Segundo a BBC, o central de 27 anos vai falhar, pelo menos, as próximas quatro semanas de competição, esperando-se que volte apenas em 2026, mas sem certezas se isso acontecerá ainda em janeiro. Mosquera e Hincapié são as soluções.
Por outro lado, Gabriel Jesus regressou aos treinos e pode ser a alternativa ao lesionado Gyokeres para a frente de ataque, embora se perspetive alguma cautela e não seja uma solução imediata, porque o brasileiro esteve lesionado durante quase todo o ano de 2025.