Ruben Amorim e Bruno Fernandes
Ruben Amorim e Bruno Fernandes - Foto: IMAGO

Nos próximos dois meses não vai poder ver o Man. United ao sábado: o porquê

Próximos jogos dos 'red devils' vão disputar-se à sexta, ao domingo, à segunda-feira e a meio da semana

Nos próximos dois meses, o Manchester United não jogará nenhum dos dez jogos que disputará na Premier League ao sábado.

Uma situação pouco habitual em Inglaterra, sobretudo para um clube da dimensão dos red devils, mas que tem várias razões, segundo a BBC.

Neste período de dois meses, a equipa de Ruben Amorim jogará três vezes à segunda-feira, outras três ao domingo, três a meio da semana e uma vez à sexta-feira.

Começando pelos jogos na segunda-feira, a decisão prende-se com o facto de as três partidas – diante de Everton, Wolverhampton e Bournemouth – terem sido escolhidas para ocupar a grelha futebolística da noite do primeiro dia da semana.

Os jogos com o Crystal Palace e o Leeds, por outro lado, haviam sido agendados para sábado, mas posteriormente reagendados: no caso do Palace, o jogo europeu com o Estrasburgo três dias antes motivou o adiamento para domingo. Em relação ao Leeds, o motivo é o mesmo, mas deve-se a uma partida da Premier League que a formação de Yorkshire vai disputar a meio da semana.

Os encontros a meio da semana frente a West ham, Wolverhampton e Burnley estão agendados para durante a semana, enquanto o duelo frente ao Newcastle, a uma sexta-feira, é referente ao Boxing Day.

Por último, a deslocação ao terreno do Aston Villa está agendada para sexta-feira, precisamente antes do desafio com os magpies.

Esta sequência começa já na segunda-feira, na receção ao Everton, às 20h00. Se não houver alterações até lá, o Manchester United voltará a jogar a um sábado a 17 de janeiro, no dérbi de Manchester, frente ao City.