Selecionador da Noruega comenta processo judicial de Schjelderup: «Incrivelmente estúpido»
O selecionador da Noruega não abdica de Andreas Schjelderup na convocatória, apesar do processo judicial em que o jogador do Benfica está envolvido, e que veio a público este sábado.
O avançado está a ser acusado de posse ou partilha de vídeos ou fotos de cariz sexual a envolver menores de idade. Um crime que o próprio reconhece, e que terá acontecido quando tinha 19 anos e jogava no Nordsjaelland.
«O Andreas falou comigo na sexta-feira. Não há dúvida que foi incrivelmente estúpido, da parte de um dos nossos jovens jogadores. Fico satisfeito por ver que ele expressou claramente que lamenta o que aconteceu e que cooperou com as autoridades dinamarquesas. Ele confessou o que sucedeu há dois anos e está a assumir as consequências», referiu Stale Solbakken, que não dispensa Schjelderup para os jogos com Estónia e Itália, das últimas jornadas de apuramento para o Mundial.
«Tenho plena confiança de que ele aprendeu com isto e que nunca mais fará algo assim. Isto é difícil para Andreas, então temos de cuidar bem dele quando ele vier para a concentração, na segunda-feira», acrescentou o selecionador, em declarações reproduzidas pelo VG.
O caso vai a tribunal no final do mês, em Copenhaga, sendo que a pena pode ir de multa a um ano de prisão.
Na mensagem partilhada nas redes sociais, o próprio Andreas Schjelderup lamenta o impacto que o caso possa ter na seleção: «Também sei que será uma perturbação desnecessária na equipa, antes de alguns dos jogos mais importantes da nossa história. A minha intenção era partilhar isto após os jogos, mas infelizmente isso já não é possível», escreveu o jogador.