Seleção Nacional: lesão grave tira jogador do FC Porto do Euro 2026
Diogo Rêma vai desfalcar o FC Porto e a Seleção Nacional nos próximos meses, depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo, na sequência de uma rotura do ligamento cruzado anterior. A lesão foi contraída no clássico frente ao Sporting, a contar para a 15.ª jornada do campeonato e afasta o jovem guarda-redes do Euro 2026.
Em comunicado, o FC Porto confirmou a gravidade da lesão: «Diogo Rêma, guarda-redes da equipa de andebol do FC Porto, sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no clássico frente ao Sporting, na 15.ª jornada da Liga, e teve que ser submetido a uma intervenção cirúrgica.»
🔵⚪ Diogo Rêma operado com sucesso
— FC Porto (@FCPorto) December 19, 2025
Um novo capítulo de superação começa hoje. Estamos todos contigo, Diogo 💪💙
ℹ️ https://t.co/A4heyjB4XV#FCPortoAndebol pic.twitter.com/HkTgTiotoX
«A operação decorreu sem intercorrências e o atleta de 21 anos irá agora iniciar o processo de recuperação aos cuidados do Departamento de Saúde no Dragão Arena», acrescentou o clube.
Apesar de os dragões não terem divulgado o tempo de paragem, estimado que a ausência possa rondar os seis meses, o que deverá impedir Rêma de voltar a competir esta temporada. A lesão surge numa fase particularmente positiva da carreira do guarda-redes, que renovou recentemente contrato com o FC Porto até 2029.
Internacional português regular, Diogo Rêma esteve em bom plano no Mundial 2025, competição em que Portugal alcançou um histórico quarto lugar. A sua ausência no Europeu, que se realiza entre 15 de janeiro e 1 de fevereiro de 2026, na Dinamarca, Suécia e Noruega, representa uma baixa significativa para Portugal, que integra o Grupo B da fase final, ao lado da Dinamarca, anfitriã e tetracampeã mundial, da Macedónia do Norte e da Roménia, adversário da estreia lusa, marcada para 16 de janeiro, em Herning.
Sem Rêma, a Seleção Nacional perde uma das suas principais referências num torneio em que ambiciona voltar a fazer história.