«Se Giannis ficar nos Bucks, será afastado o resto da época»
O futuro de Giannis Antetokounmpo nos Milwaukee Bucks ainda não está definido, com o prazo para trocas na NBA a aproximar-se vertiginosamente para as 20h00 de Portugal desta quinta feira.
Os dados atuais sugerem que o cenário mais provável é a permanência da superestrela grega nos Bucks, onde está há 13 temporadas após ter sido escolhido na 15.ª posição do draft de 2013 e por quem foi campeão em 2020/21. No entanto, mesmo que não haja uma troca, isso não significa necessariamente que Giannis regressará à ação esta temporada.
De acordo com o insider da ESPN Brian Windhorst, os conjunto do estado do Wisconsin parece pronto para afastar Antetokounmpo do resto da regular season e mesmo no play-off, a fim de proteger tanto a sua saúde, para poder negociá-lo no defeso, como o futuro da organização, que terá de começar a reconstruir a equipa à volta de outra estrela.
«A minha avaliação é que os Bucks vão desativar o Giannis e não o vão utilizar no resto da temporada ou quase toda a temporada, pois o seu futuro depende agora em grande parte da sua escolha no draft e de Giannis evitar uma lesão», afirmou Windhorst no programa First Take da ESPN.
Ao mesmo tempo, os Miami Heat são apontados como o único destino realista para Giannis Antetokounmpo através de uma transferência, uma vez que as hipóteses dos Minnesota Timberwolves diminuíram significativamente após a recente movimentação por Ayo Dosunmu, e a dos Golden State Warriors também ter diminuído com estes a terem ido buscar Kristaps Porzingis aos Atlanta Hawks.
Giannis, duas vezes MVP da Liga e 10 All-Star, tem mais duas épocas de contrato, com a segundo a ter uma cláusula de opção do extremo/poste de 31 anos que lhe permitirá auferir mais de 62,786 milhões de dólares (53,14 milhões de euros). Em 2025/26, é o quinto mais bem pago, com um vencimento de 54,126 milhões (45,8 milhões).