Schjelderup no Benfica-St. Gallen (Foto: Miguel Nunes)
Schjelderup no Benfica-St. Gallen (Foto: Miguel Nunes)

«Schjelderup tem vontade de dar já o próximo passo»

Antigo jogador norueguês considerou que o Benfica «é um clube que assenta bem» ao extremo, mas admitiu o peso da cobiça do mercado

O futuro de Andreas Schjelderup dá que falar na Noruega. O extremo do Benfica foi apontado pelo portal Dagbladet um dos jogadores que representaram a seleção nórdica no Mundial-2026 que podem mudar de ares este verão.

Há, ainda assim, quem saliente os pontos positivos inerentes a uma possível continuidade do jovem de 22 anos na Luz. O antigo jogador norueguês Bernt Hulsker, citado pelo Dagbladet, destacou o estatuto que Schjelderup conquistou nos encarnados: «O Benfica é um clube que lhe assenta bem. Deram-lhe muita responsabilidade e ele tornou-se uma estrela.»

O antigo avançado de 48 anos considerou que o papel nas águias «poderia seduzir Schjelderup» a permanecer na Luz, mas admitiu o peso da cobiça do mercado. «Acho que ele tem vontade de dar já o próximo passo», explicou.

Schjelderup, como A BOLA já avançou anteriormente, soma interessados em Inglaterra e alimenta o sonho de jogar na Premier League. O Benfica está a fazer tudo para que o extremo continue e já avançou com uma proposta de renovação considerada significativa, que prevê a extensão do contrato por mais três temporadas, até 2031, com um pacote global de €18 milhões ao longo de cinco anos. Ainda assim, o extremo não deu uma resposta clara e mantém a intenção de não prolongar o vínculo, cenário que abre a porta a uma possível saída já neste mercado de verão.

Os encarnados não querem perder o jogador e planeiam negociar apenas por valores acima dos €40 milhões.

Marco Silva também não quer perder o extremo de 22 anos, que vê como uma peça fundamental para a próxima temporada. O internacional norueguês assinou 10 golos e 7 assistências em 43 jogos pelas águias na temporada passada.

A iniciar sessão com Google...