SC Braga: ataque ainda mais móvel para o ‘assalto’ ao quarto lugar
Com o empate do Gil Vicente no reduto do Casa Pia (1-1), o SC Braga tem a oportunidade de tomar o quarto lugar da Liga de assalto, sendo que para isso tem de vencer o Santa Clara, em casa, esta segunda-feira (18.45 horas). Em caso de vitória, os arsenalistas igualam os 25 pontos dos gilistas, sendo que têm melhor diferença entre golos marcados e sofridos, mas perdem no confronto direto até ao momento.
O posto que garante as competições europeias na próxima temporada está à mercê e Carlos Vicens, treinador dos guerreiros do Minho, deve apostar num ataque ainda mais móvel neste segundo confronto com os açorianos em mês e meio. A 29 de outubro, os bracarenses golearam a equipa orientada por Vasco Matos, por 5-0, nos quartos de final da Allianz Cup.
El Ouazzani vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica e, apesar de haver Fran Navarro, o técnico espanhol deve colocar um trio ofensivo em grande forma. Rodrigo Zalazar pode regressar ao onze, após três ausências seguidas. O médio falhou os embates com o Arouca e com o Nice devido a castigo e começou no banco em Famalicão. Ao uruguaio junta-se o capitão Ricardo Horta e o homem do momento: Pau Víctor. O avançado, de 24 anos, deve surgir como ponta de lança, sendo que é titular há três partidas consecutivas, nas quais apontou dois golos.
Diego Rodrigues distribuiu bolo rei
O SC Braga, como vem sendo habitual, juntou-se à iniciativa Bolo Rei Gigante que já está na sua décima edição e é promovida pela Associação Empresarial de Braga, tal como pela Câmara Municipal. Diego Rodrigues foi o jogador do plantel principal dos guerreiros do Minho escolhido para distribuir pedaços dos 150 metros de bolo rei pela população.
O evento teve uma forte adesão, sendo que o clube levou a sua parceria ainda mais além. À parte das fatias de bolo rei, as pessoas também receberam uma garrafa pequena de favaítos, sendo que algumas continham inscrições com prémios oferecidos pelos arsenalistas. Já a quem efetue compras num valor superior a 30 euros no comércio local, nesta época natalícia, vão ser oferecidos dois bilhetes para um jogo à escolha.