Camisola 9 foi suplente utlizado diante do Rangers, mas pode voltar ao onze no regresso da Liga
Camisola 9 foi suplente utlizado diante do Rangers, mas pode voltar ao onze no regresso da Liga

SC Braga: ares da Serra da Freita podem ser propícios ao fim do jejum

El Ouazzani na frente da corrida para render Fran Navarro na deslocação ao reduto do Arouca. Marroquino não marca há três meses

Por entre as várias mudanças que Carlos Vicens poderá operar no onze na partida frente ao Arouca, a posição de ponta de lança poderá conhecer um novo dono.

Fran Navarro é o habitual titular na frente de ataque, mas o facto de a equipa ter jogado na passada quinta-feira, diante do Rangers (1-1), para a UEFA Europa League, deverá levar a que o técnico dos arsenalistas promova a chamada de um novo elemento à titularidade, rotatividade que, de resto, tem sido apanágio do treinador espanhol ao longo da temporada.

E olhando para as alternativas, Amine El Ouazzani parece estar na dianteira para assumir o lugar no reduto dos arouquenses. O marroquino jogou toda a segunda parte na Escócia — rendeu, precisamente, Fran Navarro, que além de ter tido uma primeira parte absolutamente desinspirada no que concerne à missão ofensiva, ainda cometeu o penálti que, na altura, deu vantagem aos britânicos — voltou a demonstrar que tem uma atitude inexcedível, entregando-se de forma total às dinâmicas coletivas e jogando muitas vezes fora da sua zona de jurisdição para poder servir de apoio frontal para os seus companheiros de equipa, e essas características poderão encaixar na perfeição na estratégia a utilizar pelos guerreiros do Minho.

Mas pensar num ponta de lança, já se sabe, é olhar para os golos e, nesse particular, Ouazzani tem deixado a desejar na presente campanha. Depois dos 11 tentos apontados em 2024/2025, esta época o marroquino ainda só faturou por duas vezes, sendo que a última vez que festejou foi há já... três meses: a 31 de agosto, diante do Rio Ave (2-2), na 4.ª jornada. Antes disso, havia feito o gosto ao pé com o Alverca (3-0), em partida da 2.ª ronda do campeonato.

O camisola 9 está, pois, a posicionar-se para voltar à titularidade, esperando que os ares da Serra da Freita possam ser bons conselheiros para o regresso aos golos. O jejum já vai bastante longo...