SC Braga: ares da Serra da Freita podem ser propícios ao fim do jejum
Por entre as várias mudanças que Carlos Vicens poderá operar no onze na partida frente ao Arouca, a posição de ponta de lança poderá conhecer um novo dono.
Fran Navarro é o habitual titular na frente de ataque, mas o facto de a equipa ter jogado na passada quinta-feira, diante do Rangers (1-1), para a UEFA Europa League, deverá levar a que o técnico dos arsenalistas promova a chamada de um novo elemento à titularidade, rotatividade que, de resto, tem sido apanágio do treinador espanhol ao longo da temporada.
E olhando para as alternativas, Amine El Ouazzani parece estar na dianteira para assumir o lugar no reduto dos arouquenses. O marroquino jogou toda a segunda parte na Escócia — rendeu, precisamente, Fran Navarro, que além de ter tido uma primeira parte absolutamente desinspirada no que concerne à missão ofensiva, ainda cometeu o penálti que, na altura, deu vantagem aos britânicos — voltou a demonstrar que tem uma atitude inexcedível, entregando-se de forma total às dinâmicas coletivas e jogando muitas vezes fora da sua zona de jurisdição para poder servir de apoio frontal para os seus companheiros de equipa, e essas características poderão encaixar na perfeição na estratégia a utilizar pelos guerreiros do Minho.
Mas pensar num ponta de lança, já se sabe, é olhar para os golos e, nesse particular, Ouazzani tem deixado a desejar na presente campanha. Depois dos 11 tentos apontados em 2024/2025, esta época o marroquino ainda só faturou por duas vezes, sendo que a última vez que festejou foi há já... três meses: a 31 de agosto, diante do Rio Ave (2-2), na 4.ª jornada. Antes disso, havia feito o gosto ao pé com o Alverca (3-0), em partida da 2.ª ronda do campeonato.
O camisola 9 está, pois, a posicionar-se para voltar à titularidade, esperando que os ares da Serra da Freita possam ser bons conselheiros para o regresso aos golos. O jejum já vai bastante longo...
Artigos Relacionados: