Líder do balneário bracarense com palavras muito elogiosas para os seus jogadores
Líder do balneário bracarense com palavras muito elogiosas para os seus jogadores

Carlos Vicens: «Mais do que valorizar o resultado, é a imagem desta equipa»

Treinador espanhol do SC Braga aplaudiu o esforço dos jogadores a mostrou-se muito agradado pela reação às incidências da partida. Preferiu não tecer comentários à arbitragem

O SC Braga empatou (1-1) no terreno do Rangers, num encontro da 5.ª jornada da UEFA Europa League, e o ponto conquistado permite aos arsenalistas manterem bem vivo o sonho do apuramento.

O embate na Escócia foi repleto de peripécias, com alguns golos falhados pelos minhotos, com o penálti cometido por Fran Navarro e com a expulsão de Rodrigo Zalazar, mas a verdade é que os guerreiros nunca atiraram a toalha ao chão e conseguiram evitar o desaire. Além do resultado, que acaba por ser positivo, há também a destacar a atitude da equipa, e Carlos Vicens aplaudiu o esforço dos seus jogadores.

«Um jogo com o Rangers, no Ibrox, para a UEFA Europa League, é de elite. Não se pode pretender que tudo saia como queremos. Já sabíamos que teríamos de sofrer em alguns momentos. É verdade que o bom início que tivemos não teve direito a prémio. Quando nestes jogos, contra rivais de alto níveis, não se materializam duas oportunidades... Ficámos vivos, ainda assim. Como contra o Genk, quando chegámos ao último minuto da primeira parte, dois cantos seguidos e há um penálti. Fomos para o intervalo em desvantagem e não merecíamos. Na segunda parte, a equipa voltou a ser ambiciosa e encontrou-se novamente numa situação que nunca se quer, que é ficar com 10 jogadores. Penso que o que se viu a partir daí, jogando 36 minutos com menos um, foi uma equipa com mais posse de bola. Isso mostra o que são estes rapazes. Mesmo com menos um elemento, pressionaram à procura do segundo golo. Mais do que valorizar o resultado, é a imagem desta equipa, que deu tudo para que estes adeptos voltem a Braga orgulhosos. Depois de tudo isto, gostava de ganhar, mas tenho de reconhecer o mérito desta equipa», assinalou, em declarações reproduzidas pela DAZN.

A finalizar, o treinador espanhol escusou-se a falar da arbitragem e reforçou o orgulho que sente na equipa que orienta: «Prefiro não falar, diria coisas que não são positivas para ninguém. Centro-me na equipa, que é o que posso controlar e em quem posso ter efeitos nos dias seguintes. Queria ter vindo cá ganhar, mas também podíamos ter perdido. Poucas vezes me vão ouvir que com um ponto vou satisfeito, jogámos para ganhar. Mas se tenho de falar de satisfação com a postura da equipa, então sim, é mesmo isso que quero salientar.»