Pau Víctor: a contratação mais cara do SC Braga procura consistência
Pau Víctor foi um mero espectador no empate (1-1) do SC Braga com o Rangers esta quinta-feira, na 5.ª jornada da fase de liga da Europa League. Com a equipa a perder ao intervalo, Carlos Vicens só reforçou o ataque com a entrada de El Ouazzani para o lugar de Fran Navarro, antes de Zalazar ser expulso (61') e de Gabri Martínez marcar (69') o golo do empate.
Já foi a segunda vez esta época em que a contratação mais cara da história do clube — saiu do Barcelona no verão a troco de 12 milhões de euros, mais três milhões em possíveis variáveis — não saiu do banco de suplentes, depois de ter visto daí a vitória bracarense (4-0) sobre o Casa Pia na 9.ª jornada do campeonato. E é na Liga que tem tido pouca sorte.
O único golo que marcou no campeonato remonta à 1.ª jornada, frente ao Tondela. Olhando para todas as competições, Víctor soma quatro remates certeiros em 24 jogos.
Oportunidade em Nice?
A exibição de maior destaque para Pau Víctor surgiu na Allianz Cup, com a goleada (5-0) imposta ao Santa Clara. O jovem de 24 anos marcou um golo e fez duas assistências, jogando ao lado de Ricardo Horta no apoio ao ponta de lança Fran Navarro. Os outros dois golos que marcou pela equipa surgiram frente ao Lincoln Red Imps, de Gibraltar.
Por atuar nas mesmas posições que Rodrigo Zalazar e o capitão do SC Braga, os melhores marcadores da equipa na época, com 10 e oito golos respetivamente, Pau Víctor não tem tido tanta influência na equipa como estes dois jogadores, enquanto varia muito entre a condição de titular e de suplente: figurou no onze inicial em 11 dos 21 jogos em que participou.
Artigos Relacionados: