Santa Clara-Sporting: confusão e ânimos muito exaltados
O jogo entre Santa Clara e Sporting, nos Açores, foi recheado de polémica e incidências, com destaque para as três expulsos (duas dos açorianos, uma dos leões) e o lance polémico que originou o 2-1 da equipa de Rui Borges, nascido de um canto mal assinalado, já que foi Quenda a tocar a bola pela linha de fundo.
Os ânimos no relvado ficaram muito exaltados e o ambiente bastante tenso e Frederico Varandas, presidente do Sporting, foi insultado por adeptos da equipa da casa, que arremessaram uma garrafa de água na direção do máximo dirigente dos verdes e brancos. A garrafa não acertou em Varandas, que, tal como algumas pessoas em seu redor, acabou por ser apenas atingido pela água.
Já no relvado, há relatos de uma tentativa de agressão por parte de Henrique Silva, jogador do Santa Clara, a Pote. O médio brasileiro correu na direção do internacional português de punho cerrado, mas acabou por não o atingir, com várias pessoas junto da situação a conseguirem acalmar os ânimos.
Depois disso, o ambiente serenou e as duas equipas seguiram de forma mais tranquila para os respetivos balneários, sem mais incidentes.