Salvador Blopa marcou dois golos na estreia pela equipa A - Foto: IMAGO
Salvador Blopa marcou dois golos na estreia pela equipa A - Foto: IMAGO

Salvador Blopa seguro até 2030

Tal como A BOLA revelara na quarta-feira, renovação automática até 2028 tinha sido ativada, faltava prolongar o vínculo até 2030. Foi agora

O Sporting anunciou esta sexta-feira a renovação de contrato do guarda-redes Diego Callai até 2030 mas também o ala/lateral Salvador Blopa, 18 anos, prologou o vínculo por mais dois anos, igualmente até 2030, depois de e tal como A BOLA revelara na quarta-feira, ter visto uma primeira renovação automática ativada, de 2026 para 2028.

Desta forma, uma das mais recentes joias da coroa leonina, que se estreou em jogos da equipa A no dia 28 de outubro, no 5-1 ao Alverca na Taça da Liga em que correspondeu com 2 golos, está seguro em Alvalade até junho de 2030, renovação que será anunciada em breve pelos verdes e brancos, que estão a acelerar os processos de renovação — Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio são recentes, trabalha-se nos de Geny Catamo , Trincão e Diomande.

Blopa, que foi integrado recentemente no plantel A, embora posso continuara  jogar também na equipa B, além do referido encontro com o Alverca já foi chamado a jogo por Rui Borges em mais três partidas: titular no 3-0 ao Marinhense na Taça de Portugal; entrada aos 76’ no 3-0 ao Club Brugge na UEFA Champions League; nova entrada na Liga dos Campeões, aos 90’ no 1-3 com o Bayern.

Uma aposta de futuro dos leões segura nos próximos quatro anos e meio, com aumento salarial e cláusula de rescisão a cifrar-se 80 milhões de euros.