Micael Sequeira otimista para o encontro com SC Braga - Foto: SPORTING CP
Micael Sequeira otimista para o encontro com SC Braga - Foto: SPORTING CP

Micael Sequeira: «Temos de nos assumir nestes momentos, que são difíceis»

Sporting visita SC Braga sem Miri O´Donnell, única baixa no plantel, em jogo da Taça de Portugal

A equipa feminina do Sporting desloca-se, amanhã, sábado, a casa do SC Braga, para cumprir jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, e, na antevisão à partida, o treinador Micael Sequeira mostrou-se

«Estamos a atravessar um bom momento. Acho que a equipa voltou a reencontrar-se depois do jogo de Glasgow e, portanto, as jogadoras estão confiantes, determinadas, acima de tudo com bom ambiente, com espírito e acredito que amanhã possamos estar a um bom nível. O SC Braga é sempre um adversário muito difícil, que este ano já nos retirou dois pontos. É um ambiente sempre bastante complicado, uma boa equipa, com boas individualidades, mas somos o Sporting. Temos de nos assumir nestes momentos, que são difíceis e em que teremos de fazer a diferença se queremos conquistar títulos», começou por dizer, em declarações aos canais de comunicação do clube.

Um adversário difícil e que requer da nossa parte o melhor Sporting para poder passar esta eliminatória, mas acredito que amanhã vai ser um bom dia

«O mais importante para amanhã é mesmo o aspeto mental. Que a equipa consiga aguentar essa responsabilidade, até essa pressão de ter de ganhar porque amanhã fica decidido e temos de nos assumir como tal. Da minha parte, acredito que as jogadoras vão estar preparadas para isso e estamos optimistas, mas sempre com muito cuidado porque é de facto uma boa equipa», acrescentou.

Este será o segundo encontro da época entre as duas equipas, sendo que para a Liga registou-se empate a um golo.
«Este jogo vai ter contornos diferentes, as abordagens serão diferentes. Neste momento, também estamos diferentes daquilo que vínhamos a fazer, mesmo na forma de jogar, na concepção de jogo e só por isso o jogo vai ser completamente diferente do que foi o jogo da Liga. O lado emotivo, a importância do jogo, essa vai manter-se. Vai ser enorme. Um adversário difícil e que requer da nossa parte o melhor Sporting para poder passar esta eliminatória, mas acredito que amanhã vai ser um bom dia», sublinhou Micael Sequeira.

Miri O´Donnell, ainda a recuperar de lesão, é a única baixa para o jogo as bracarenses.