Convívio da Academia Cristiano Ronaldo decorreu esta semana (Foto Sporting CP)
Convívio da Academia Cristiano Ronaldo decorreu esta semana (Foto Sporting CP)

Residentes na Academia do Sporting celebraram o Natal

Convívio decorreu esta semana e contou com a presença de João Simões e Geovany Quenda, do plantel principal

Os residentes da Academia Cristiano Ronaldo reuniram-se esta semana no Sirius Park, em Santo Isidro de Pegões, para o já tradicional jantar de Natal. A iniciativa contou com a presença de Geovany Quenda e João Simões, do plantel principal, Manuel Mendonça e Diego Callai, da equipa B e simbolizou a proximidade entre escalões e a identidade comum do clube de Alvalade.


Manuel Mendonça, antigo residente na Academia, recordou os tempos em que morava no centro de treinos do futebol leonino, mas também do presente. «Sempre senti que este era um momento marcante, em que aprendíamos também um pouco dos valores do Sporting. Foi, sem dúvida ,um momento muito bom. O Sporting é só um, não há escalões, ninguém é melhor do que ninguém. Somos todos iguais, somos todos o mesmo cube, e sem dúvida que isso é o que de melhor há», afirmou.

Um dos momentos altos da noite foi a homenagem a Alexandre Tverdohlebov, que recentemente se sagrou campeão do mundo sub-17 por Portugal e aplaudido por todos os colegas. «Como disse no meu discurso, representar o Sporting é um motivo de orgulho. E estar aqui, num momento especial, em frente aos meus colegas, torna tudo ainda mais bonito. Só tenho de agradecer», declarou.

Tomaz Morais, co-diretor da Academia, foi um dos dirigentes presentes. «É já o sétimo jantar de Natal em que estou presente e, todos os anos, temos tentado incutir cada vez mais este espírito dentro dos jogadores: fazê-los perceber o valor e o sentimento desta época natalícia. Dar mais do que receber, ser mais do que parecer. Ficámos realmente com uma mensagem forte para todos os dias, para a utilizar e tornar o Sporting um clube cada vez mais forte», explicou,