Guarda-redes tinha contrato até 2027, prolonga-o agora por mais três anos. Fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros

Sporting renova com Diego Callai até 2030

Guarda-redes tinha contrato até 2027, prolonga-o agora por mais três anos. Fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros

Diego Calai renovou contrato com o Sporting. O guarda-redes brasileiro de 21 anos, que integra a equipa principal mas joga regularmente na B, prologou o vínculo por mais três anos, de 2027 até 2030.

«Estou muito feliz», começou por dizer Callai às plataformas de comunicação dos leões. « É um sinal de muita confiança por parte do Sporting. Agora tenho de fazer um bom trabalho para retribuir essa confiança dia a dia, em todos os treinos e jogos», disse o guarda-redes e acrescentou:

«Estou cá desde muito pequenino. Fui muito bem recebido por todos os que acompanharam o meu crescimento nesta Academia. Estou muito feliz por poder continuar a estar aqui a desenvolver o meu trabalho. Tenho a certeza de que todas as pessoas estão muito felizes por mim, o que me leva a fazer mais e melhor», contou.

Callai chegou ao Sporting em 2015/2016, para os sub-13, e desde então passou por todos os escalões de formação, tendo sido cedido por empréstimo ao Feirense, da Liga 2, na segunda metade da época 2023/2024.

Embora trabalhe integrado no grupo às ordens de Rui Borges, ainda espera pela estreia na equipa A em jogos oficiais. Esta temporada tem 10 jogos pela equipa B na Liga 2.

«Agora é continuar a trabalhar dentro e fora dos treinos. Empenhar-me sempre ao máximo por este clube, por quem tenho tanto amor, e retribuir a confiança que me têm dado ao longo de todos estes anos», acrescentou o camisola 41 dos verdes e brancos, que elogia a formação do clube, numa altura em que muitos jovens chegam à equipa principal.

«Temos os exemplos recentes do Salvador Blopa e do Flávio Gonçalves. Temos todos feito um excelente trabalho, assim como os profissionais da Academia Cristiano Ronaldo. O Sporting é uma potência formadora de atletas e estamos no caminho certo. Há que continuar a crescer», apontou.

«Sinto que cresci muito em todos os aspetos. Todos os jogadores vão passar por diferentes clubes e situações e, seja em que escalão for, temos de dar o máximo por este emblema», disse ainda o guarda-redes, que terminou com mensagem para os adeptos: «Agradeço a todos. Têm-me acompanhado desde muito pequeno e sinto amor e carinho por parte dos adeptos, assim como os meus colegas. Trabalhamos todos os dias por eles.»

Callai fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.