Rui Miguel Tovar apresentou o seu mais recente livro: «Cristiano Ronaldo - As Histórias que Faltavam»
Longa viagem a que nos contou Rui Miguel Tovar. Desde a infância do número 7 da Seleção Nacional até aos atuais tempos na Arábia Saudita. O último livro de Rui Miguel Tovar, ‘As histórias que faltavam’ sobre Cristiano Ronaldo, foi apresentado em Lisboa. Marta Miranda, da editora que publicou a obra, e Jorge Reis-Sá, apresentador do livro, começaram por falar da mais recente aventura de Rui Miguel Tovar.
Jorge Reis-Sá, aliás, começou por contar uma história engraçada de ‘As histórias que faltavam’. «O Rui virou-se para mim e perguntou-me: ‘olha, não tenho apresentador, não queres apresentar?’» E assim foi. Depois, Jorge Reis-Sá falou da obra e, claro, elogiou o autor: «Aqui não há palha, estão sempre a acontecer coisas.»
Rui Miguel Tovar começou por falar um pouco sobre o livro, explicando que nele «vai mais a vida profissional do que a vida pessoal» de Cristiano Ronaldo. São várias histórias que o autor conta, desde o último jogo com a camisola do Sporting, em 2003 com o Manchester United, no qual Rui Miguel Tovar marcou presença, até aos dias de hoje onde Cristiano Ronaldo já conquistou quase tudo. No livro são recordados vários momentos do internacional português, como uma das primeiras entrevistas de Cristiano Ronaldo: «No Youtube procurei ‘Cristiano Ronaldo’ e ‘Sport TV’ e apareceu-me uma reportagem em 2001, onde ele sai no metro no Marquês de Pombal. onde vivia, entra no quarto e está lá o Miguel Garcia [antigo jogador do Sporting]. Aquela reportagem é do dia 11 de setembro de 2001 e esta uma câmara apontada para televisão onde está a cair a segunda torre em Nova Iorque.»
Para terminar, Rui Miguel Tovar contou história curiosa que envolve Ronaldo e… Rúben Amorim: «O primeiro jogo dele em Alvalade é no dia 14 de fevereiro de 1998 e é frente ao Benfica, onde Rúben Amorim era capitão. Isto em 1998 não era nada, mas hoje tudo se transformou e agora transmite um peso ainda maior a uma personalidade que é gigante.»
‘As histórias que faltavam’ sobre Cristiano Ronaldo são 200 páginas sobre os mais de 20 anos da carreira de Cristiano Ronaldo, onde o autor conta detalhes desconhecidos pela maioria dos amantes do futebol e do internacional português.
A apresentação do livro contou com vários convidados, como Aurélio Pereira ('pai futebolístico' de Cristiano Ronaldo), Carlos Pereira (irmão de Aurélio Pereira e primeiro treinador de CR7 no Sporting) e Vasco Faísca (atual treinador do Belenenses), que foi a primeira pessoa a receber Cristiano, acidentalmente, quando acompanhava Leonel Pontes (então tutor de Cristiano)