Estrela do NASCAR morre em acidente de aviação
O antigo piloto do NASCAR, o norte-americano Greg Biffle, de 55 anos, e a mulher e dois filhos, de 14 e 5 anos, morreram esta quinta-feira num acidente aviação, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
De acordo com a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos e o Aeroporto Regional de Statesville, o avião privado de Biffle, um Cessna C550, despenhou-se e explodiu, no interior do aeroporto, de onde acabara de descolar. O piloto da aeronave terá tentado inverter a rota e regressar para aterrar. Há sete vítimas mortais confirmadas.
🚨 BREAKING: A private jet owned by NASCAR Driver and humanitarian Greg Biffle has reportedly crashed and exploded in Statesville, NC
— Nick Sortor (@nicksortor) December 18, 2025
Unconfirmed reports from local media that Greg and his family were on board
PLEASE pray that’s not the case. Biffle has touched so many lives🙏🏻… pic.twitter.com/Wrb7AkqElF
Biffle venceu 19 corridas da Cup Series ao longo de 20 anos de carreira. A sua última prova no circuito foi a Geico 500 de 2022, em Talladega. Em 2023, foi distinguido como um dos 75 Melhores Pilotos da história do NASCAR. Competiu pela última vez na CUP Series em 2022 pela NY Racing Team.
Fora do mundo do desporto automóvel, Biffle participou no auxílio às vítimas do Furacão Helena, em 2024, pilotando helicópteros de resgate na Florida.