O Burgos eliminou o Getafe - Foto: Burgos CF
O Burgos eliminou o Getafe - Foto: Burgos CF

Betis cumpre, Athletic sofre e Getafe cai na Taça do Rei

Adversário do Sporting na última jornada da fase de liga da UEFA Champions League só garantiu qualificação para os oitavos de final no prolongamento. Turma de Bordalás não teve tanta sorte

As surpresas não param na Taça do Rei. O Getafe foi a sétima equipa da LaLiga a cair aos pés de equipas de divisões inferiores, após ter perdido na casa do Burgos por 1-3. Domingos Duarte começou a partida no banco de suplentes da turma primodivisionária, mas entrou em campo logo aos 21' para substituir o lesionado Abdel Abqar.

Alex Sancris até inaugurou o marcador a favor do Getafe aos 32', mas Gonzalez Ballesteros restabeleceu o empate no quarto minuto de compensação da primeira parte, de penálti.

A turma que milita no segundo escalão espanhol consumou a reviravolta na segunda parte, à boleia de um bis de Inigo Cordoba (57' e 73').

Na Galiza, o Athletic Bilbau venceu o Ourense (1-0), que já tinha tombado Girona e Oviedo nas eliminatórias anteriores. A equipa do terceiro escalão vendeu muito cara uma eliminação ditada por um golo basco, já no prolongamento.

Jauregizar saiu do banco para decidir a partida, aos 105+1', a favor do adversário do Sporting na última jornada da fase de Liga da UEFA Champions League, com um golaço.

Já o Betis teve uma noite bem mais tranquila. Os comandados de Maurizio Pellegrini bateram o Murcia por 2-0, graças a um penálti marcado por Chuchu Hernández, aos 30', e a um autogolo de Pineiro del Álamo, a 5 minutos dos 90.