Rui Borges vai mudar quase tudo! Confira a revolução para a Champions
Sem descanso e com os olhos postos na Liga dos Campeões. Após o triunfo suado (e muito sofrido...) em Paços de Ferreira — que obrigou a mais 30 minutos de prolongamento e de desgaste físico em vários jogadores —, o plantel do Sporting voltou ontem ao trabalho com o foco apontado ao duelo com o Marselha, marcado para quarta-feira, em Alvalade (20h00), encarado como determinante nas contas dos leões na Champions.
Tendo o objetivo de alcançar uma vaga no play-off da competição, a margem de erro deste jogo em Alvalade é muito curta — leões ainda vão medir forças em casa com o Club Brugge e PSG e fora com Juventus, Bayern Munique e Ath. Bilbao — e a ordem é para reagir no imediato.
Nesse sentido, Rui Borges, até olhando para a gestão na Capital do Móvel, prepara-se para fazer regressar a artilharia pesada. Mais de meia equipa de volta! A começar por uma dupla que foi poupada com os pacenses, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo. Ambos trabalharam ontem sem limitações e serão apostas iniciais de Rui Borges.
O central belga Debast somou os últimos minutos em Paços, também deverá voltar ao lote de escolhas iniciais. Diomande, que voltou depois de mais de dois meses de ausência, ainda não está nas condições físicas ideais e necessita de mais ritmo competitivo para recuperar o estatuto, deixando caminho aberto para o internacional belga que atravessa um grande momento. A estas três reentradas (Inácio, Maxi e Debast) juntam-se Rui Silva (após a oportunidade a Virgínia na Taça) e a dupla de indiscutíveis no ataque: Trincão e Luis Suárez, lançados na etapa final do jogo em Paços de Ferreira.
FRESNEDA E JOÃO SIMÕES (TAMBÉM) À ESPREITA
Ou seja, contas feitas, seis alterações, mais de meia equipa nova, não sendo de excluir mais algumas mudanças pontuais como a entrada de Fresneda (para o lugar de Vagiannidis) ou até de João Simões ou Kochorashvili (na rotatividade com Morita). Muito sangue novo, renovação em todos os setores em vista, para um leão com fato de gala para atacar a prova milionária. De fora, por lesão, e riscados das opções, estão apenas Nuno Santos e Daniel Bragança.