Rui Borges e Salvador Blopa no treino do Sporting (Foto: Miguel Nunes)
Rui Borges e Salvador Blopa no treino do Sporting (Foto: Miguel Nunes)

Rui Borges só mexerá numa pedra no Sporting: saiba qual (fotogaleria)

Vagiannidis, que até já esteve ligado a um clube italiano, entrará para o lugar do lesionado Iván Fresneda no encontro com a Juventus. Pouco crível uma alteração no sistema tático para dois pontas de lança. Blopa e Rodrigo Ribeiro premiados

TURIM — Hora de continuar a consolidar processos no Norte de Itália, com o Sporting em busca da sua primeira vitória em solo italiano ao 19.º encontro, com Rui Borges, previsivelmente, a não fazer grandes alterações em relação ao onze apresentado frente ao Alverca na passada sexta-feira e que culminou com uma vitória por 2-0, com golos de Ioannidis e Pedro Gonçalves.

Galeria de imagens 11 Fotos

Aliás, pelos dados apurados por A BOLA, o treinador apenas deverá fazer uma alteração na equipa e forçada, pois Fresneda lesionou-se no tornozelo direito na partida com os ribatejanos, está indisponível e a solução a encontrar será a mais natural, com a entrada do grego Georgios Vagiannidis para o lugar do internacional sub-21 espanhol.

Curiosamente, o número 13 até já esteve contratualmente ligado a um emblema italiano, no caso o Inter, mas não chegou a jogar, tendo sido cedido aos belgas do Sint-Truiden.

No outro encontro disputado já esta temporada em solo transalpino, diante do Nápoles (1-2) Vagiannidis não jogou, com lateral direita a ficar entregue durante os 90 minutos a Fresneda. De resto, na defensiva, com Rui Silva de pedra e cal, Diomande continuará o processo aquisitivo da melhor forma física em competição, com Gonçalo Inácio a ficar a seu lado e com o inquestionável Maxi Araújo na esquerda.

A dupla de meio-campo será constituída por Hjulmand, que se mostrará numa casa que poderá vir a ser sua e pelo miúdo João Simões, 18 anos, que se mostrou em muito bom plano em Nápoles, o que levou Rui Borges a incluí-lo com maior propriedade nas opções para o onze.

No trio atrás do ponta de lança, na direita, apesar da boa resposta de Quenda quando foi chamado ao jogo de sexta-feira, Geny Catamo deverá manter-se na equipa, tal como Trincão, numa posição mais central, e Pote, na esquerda.

Já no ataque, Ioannidis entrou marcou dois golos na semana passada nos encontros com o Alverca — Taça da Liga e Liga — mas Suárez deve permanecer na equipa. Rui Borges até alvitrou a possibilidade de jogarem os dois, mas tal levaria a uma mexida no 4x2x3x1 implementado, o que será pouco crível.

Para a partida de Turim, o treinador chamou quatro atletas da B: Bruno Ramos, Salvador Blopa, Rayan Lucas e Rodrigo Ribeiro.

Blopa brilhou no 5-1 da Taça da Liga ao bisar e sem Fresneda é opção para lateral direito, enquanto Rodrigo Ribeiro marcou excelente golo e se Borges estiver a esconder o jogo quanto à condição de Suárez, pode entrar nas contas do ataque. Portanto, prémio para os dois...