Morten Hjulmand foi titular pelo Sporting em Nápoles para a Champions
Morten Hjulmand vai-se mostrar numa casa que pode vir a ser sua. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Rui Borges reage aos elogios de Spalletti a Hjulmand: «Não me admira nada...»

Técnico leonino afirmou que o seu capitão é um grande jogador e não ficou surpreso pelas declarações do novo treinador da Juventus sobre o dinamarquês

O Sporting defronta a Juventus em Turim para a UEFA Champions League e Spalletti elogiou bastante o capitão leonino, Morten Hjulmand, que até chegou a ser apontado aos italianos durante o mercado de verão. De seguida, Rui Borges também falou sobre o dinamarquês em conferência de imprensa e não ficou surpreendido pelo técnico adversário ter elogiado o seu jogador.

«Hjulmand é um grande jogador, por isso não me admira nada que o mister tenha dito que é um grande jogador e que admire. É alguém que também já passou pelo campeonato italiano, tem muita qualidade, mas não é só o Morten. Há vários no Sporting com muita qualidade», disse o técnico leonino, tendo sido questionado se Ioannidis seria titular, dado também o facto de estar ao seu lado e de Luis Suárez ter usado proteção durante o treino da manhã em Lisboa.

«Às vezes brinco, penso que na semana passada estava a brincar com o Quenda, porque normalmente quem vem sempre à conferência nunca joga no dia seguinte. Não sou eu que escolho, é a parte da comunicação, mas nunca joga. Feliz por poder contar com os dois, acima de tudo. O Luis estava com proteção apenas por prevenção, não tem qualquer problema felizmente. Foi apenas prevenção, portanto independentemente de quem jogar, sei que qualquer um dará boa resposta. Até podem jogar os dois, nunca se sabe», afirmou, deixando essa questão em aberto e acreditando na primeira vitória em solo italiano na história do clube.

«Eu acredito sempre. A equipa técnica acredita muito, independentemente do desafio. Há aquele ditado, se fosse fácil era para o outro, não era para mim, por isso. Estou super motivado, feliz por poder defrontar uma grande equipa na melhor competição da Europa. Um grande jogo, uma equipa cada vez melhor, num momento bom e a equipa vai estar motivado para dar uma excelente resposta. É desfrutar do jogo e que sirva de mais motivação no dia a dia e para o futuro deles, a história do clube», finalizou.