Rui Borges, treinador do Sporting (Sporting)

Rui Borges: «Que após 10 ou 11 meses acrescentemos valor à história do Sporting»

Palavras do treinador do leão no arranque dos trabalhos

Foi esta terça-feira que o Sporting começou os trabalhos de preparação para a época 2025/26 e Rui Borges, treinador dos leões, já deixou declarações ao canal oficial do clube.

Galeria de imagens 28 Fotos

«O entusiasmo é grande. Depois de uma época repleta de sucesso, intensa. As férias foram merecidas e bem passadas. Já com saudades de voltar ao campo e ao dia a dia, as expectativas são enormes, de voltar a fazer uma grande época. Começar a trabalhar desde o início é sempre diferente, dá para meter mais o nosso cunho. As expectativas são enormes e estou feliz por voltar», começou por dizer o treinador do Sporting.

Ao lado de Rui Borges esteve João Gião, treinador da equipa B, que subiu à segunda divisão e para quem o técnico principal verde e branco só teve elogios. «Acima de tudo, estou feliz porque o Gião entrou numa fase complicada e foi capaz, através da equipa e do que é enquanto treinador, que a equipa B desse um passo em frente no patamar competitivo e do crescimento, que acho que ainda vai ser ainda melhor e que vai deixar os jogadores ainda mais preparados para representarem a equipa principal», disse o técnico, que também falou da forma como comunica com a segunda equipa sénior: «Em relação à equipa B, há uma ligação muito pura, simples, como somos os dois. A simplicidade do dia é a da comunicação. Com essa simplicidade, com a comunicação, com o dia a dia, a ligação vai cimentar-se, vai ser cada vez melhor, vamos colher cada vez mais frutos. Temos de olhar para o futuro nesse seguimento, de lhes darmos mais opotunidades. Só assim é que o clube se torna mais forte, mais sustentável. Será sempre o principal objetivo.»

Também em análise estiveram os maiores desafios neste regresso aos trabalhos: «O maior desafio é ligar os jogadores nestes primeiros dias, com calma e alguma paciência. Integrar da melhor forma os jogadores novos e os miúdos que sobem para estarem connosco. Aos poucos, impor o nosso cunho pessoal, que não tivemos tempo. Mais tempo de treino e de trabalhar outras coisas que se calhar não conseguimos lá atrás. Trabalhar é o que nos torna mais fortes, acreditar nele será sempre o nosso foco.»

Rui Borges fez também a antevisão ao primeiro duelo oficial da temporada: a final da Supertaça frente ao Benfica, que se joga a 31 de julho, daqui a 30 dias. «Os 30 dias são para acelerar alguns processos que tenhamos identificados. Não é fácil porque os jogadores vão chegando aos poucos, derivado dos compromissos com seleções. Estou muito confiante para o mês, para o primeiro grande desafio, que nos pode dar a conquista de um novo troféu. É para isso que vamos trabalhar todos os dias: para conseguirmos acrescentar mais valor à história do Sporting», afirmou o técnico, que terminou com uma mensagem de parabéns para o Sporting, que completa, esta terça-feira, 119 anos. Mas não só os leões estão de parabéns: «Quero deixar os parabéns para todos nós, para todos os adeptos. É um dia especial para mim porque o meu pai faz anos. É um dia muito especial e um dia feliz, é bom regressar no dia do Sporting

O técnico terminou com um desejo: «Que no final destes 10 ou 11 meses de trabalho possamos acrescentar valor à história do Sporting

Sugestão de vídeo