Rui Borges no jogo entre o Sporting e o Tondela - Foto: Catarina Morais/Kapta+
Rui Borges no jogo entre o Sporting e o Tondela - Foto: Catarina Morais/Kapta+

Rui Borges: «Jogo podia ter sido inglório por falharmos tanto»

Treinador do Sporting após a vitória sobre os leões

Rui Borges, treinador do Sporting, em declarações na zona de entrevistas rápidas da Sport Tv, após a vitória sobre o Tondela por 3-0.

- Foi um grande jogo da nossa parte. A equipa deu uma boa resposta, à imagem do que tem sido a época. Tiveram prazer a jogar, divertiram-se, fizeram boa transição ofensiva e defensiva. Podíamos ter ido para o intervalo a ganhar por mais. Mas não sofre contestação a vitória e talvez peque por escassa.

- Fica aborrecido pelo desperdício da equipa, ou reconhece mérito do guarda-redes do Tondela?

- Há mérito do adversário, claro. Mas em algumas situações podíamos ter feito melhor. Somos a equipa que cria mais ocasiões de golo, hoje foi mais uma demonstração disso. Falhámos porque criámos. E houve um guarda-redes inspirado do outro lado. Há jogos em que se ganha 3-0, outros 1-0. Mas a equipa manteve a energia na 2.ª parte, quando o Tondela ainda acreditava e até meteu o segundo avançado para criar mais ocasiões. O jogo podia ter sido inglório por termos falhado muitas oportunidades, mas insistimos, insistimos e insistimos, nunca desconfiámos e conseguimos uma boa vitória.

- Fez algumas alterações no onze e demorou a fazer as substituições. Foi a forma de gerir um ciclo com muitos jogos?

- Vamos ter de fazer várias mudanças, é impossível não fazer. Pode ter sido por isso que demorei a mexer, mas também porque estava toda a gente bem, com energia. As substituições foram para refrescar, mas o Allison entrou para continuar a empurrar o Tondela para trás, por exemplo. E o jogo de terça-feira também obriga a alguma gestão.

- Morita ficou de forma por lesão ou por opção?

- O Morita teve um problema, sentiu-se mal e por isso não estava disponível para este jogo, mas já deve estar pronto para terça-feira.