Rúben Neves e Diogo Jota na conquista da Liga das Nações (foto: IMAGO)
Rúben Neves e Diogo Jota na conquista da Liga das Nações (foto: IMAGO) - Foto: IMAGO

Rúben Neves herda a camisola de Diogo Jota na Seleção

Médio vai passar a envergar a camisola 21 da equipa das quinas

Antes ainda de revelar os convocados da Seleção Nacional para os jogos com Arménia e Hungria, do arranque da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo, Roberto Martínez fez questão de falar de Diogo Jota, uma vez que a equipa das quinas vai estar concentrada pela primeira vez desde a morte do avançado português.

O selecionador fez questão de falar da vontade de honrar Jota neste novo ciclo, e revelou também que Rúben Neves, que era muito próximo do jogador do Liverpool, vai herdar a camisola 21 da equipa das quinas.

«Não foi uma decisão do selecionador nem da Federação Portuguesa de Futebol. Foi uma decisão da família do Diogo Jota», esclareceu.

«Sabemos o que representava o Diogo para cada um de nós, o impacto que teve nas nossas vidas. Queremos honrar a sua memória todos os dias. Vai estar connosco e será mais uma força para conseguirmos os nossos objetivos. O exemplo do Diogo Jota é uma luz para nós. Vamos carregar o seu espírito no nosso coração. Ganharemos pelo Diogo, pelo seu irmão, André, e como sempre por todos os portugueses», disse Roberto Martínez logo no arranque da conferência de imprensa, acrescentando ainda que a Seleção agora vai ter sempre 23 jogadores + 1.

«A ausencia do Diogo é um fator de motivação e de responsabilidade. O Diogo queria ganhar o Mundial, e vamos fazer tudo para conseguir atingir esse sonho», referiu ainda.