Rúben Góis, internacional português - Foto: FPF
Rúben Góis, internacional português - Foto: FPF

Rúben Goís: «Muito feliz por estar aqui, agora só pensamos na próxima vitória»

Internacional português afirma que a equipa das Quinas quer dar continuidade à estreia vitoriosa no Europeu

Depois da estreia vitoriosa no Europeu de futsal, a Seleção Nacional regressou, este domingo, aos treinos para dar início à preparação do duelo frente à Hungria, a contar para a 2.ª jornada do Grupo D.

Rúben Góis foi o porta-voz da equipa das Quinas. O internacional português começou por falar da entrada com o pé direito de Portugal na competição e não esqueceu a estreia de quina ao peito:

«Estou muito feliz por estar aqui e por me ter estreado ontem, principalmente com uma vitória. O grupo têm-me deixado à vontade para que tudo isto se torne muito mais simples. Foi bom. Ganhámos, que era o mais importante. Agora é dar continuidade. Todo o staff ajuda-me diariamente para que eu esteja ao melhor nível. Tenho procurado estar em campo o melhor possível com a ajuda de toda a gente», começou por afirmar.

O pivô do Rio Ave falou também da exigência de representar Portugal: «Só o simples facto de estar aqui já é uma responsabilidade muito grande. Somos apenas 14 e são muitos mais os que podiam estar aqui. Tento responder diariamente às expectativas do mister».

Sobre os magiares, Rúben Góis falou do domínio físico do adversário e destacou ainda o apoio das bancadas: «Já tivemos oportunidade de ver a Hungria. Tiveram uma vitória muito boa perante a Polónia, que também é muito forte. É uma equipa forte fisicamente e têm uma massa adepta diferente do normal. Criam um ambiente muito bom, mas nós gostamos disso. Vai ser um bom jogo, só unidos conseguiremos vencer a Hungria».

Por fim, o internacional português recordou um conselho de um colega especial: «O Tunha é um amigo fora do futsal. Deu-me muitos conselhos. Há uma coisa que ele me disse e que faz sentido eu divulgar: desfrutar ao máximo, que foi o que ele fez quando cá esteve. Viver o dia a dia intensamente, que é o que tenho feito. Aproveitar esta oportunidade, que nem sempre a temos. Estou a desfrutar com muita responsabilidade. Só pensamos na próxima vitória».

Portugal defronta a Hungria - equipa com a qual partilha a liderança no grupo - na próxima terça-feira, às 16h30 (hora de Lisboa), na Arena Stozice, em Ljubljana, na Eslovénia.