Rúben Dias: «Desejo a maior sorte ao meu Benfica e ao mister Mourinho»
No rescaldo do empate entre Manchester City e Arsenal (1-1), Rúben Dias não escondeu a ligação emocional ao clube onde cresceu, ao ser questionado sobre o regresso de José Mourinho ao Benfica.
«Obviamente é o meu clube de coração, de pequenino e de sempre, e como é óbvio, desejo a maior sorte a ambos, quer ao meu Benfica, quer ao mister José Mourinho. Espero que sejam felizes juntos», sublinhou o central internacional português, em declarações à DAZN.
Quanto ao jogo frente ao Arsenal, decidido já em tempo de compensação, o jogador do City mostrou-se frustrado, mas destacou a atitude coletiva da equipa: «Um jogo obviamente muito difícil, em que realça o espírito de luta que tivemos, a maneira como lutámos por cada duelo, toda a gente estava conectada, estávamos todos a jogar como um. Já nos minutos finais, se calhar quando nós mais tínhamos o sentimento de estar sólidos e deles não conseguirem criar muitas chances, acabam por fazer um golo. Faz parte do futebol, é o que é, mas saímos com a cabeça bem erguida e com o sentimento de que estamos a progredir no caminho certo.»
Sobre as mudanças que têm marcado o plantel do City nos últimos tempos, Rúben Dias mostrou naturalidade e destacou o espírito de equipa como pilar essencial para o sucesso: «Vejo-o como um processo natural no qual necessita de haver adaptação, necessita de haver essa identificação de cada um que se junta aos pequenos ou grandes detalhes que nos fazem ganhar. Este espírito de combate, este espírito de entreajuda, o sentir que estamos lá para o colega ao nosso lado, isto é o que nos fez ganhar e isto é o que depois, por consequência, também nos faz jogar tão bem quanto nós podemos jogar.»