Ruben Amorim e Bruno Fernandes
Ruben Amorim e Bruno Fernandes - Foto: IMAGO

Ruben Amorim sobre Bruno Fernandes: «É diferente do que eu estava à espera»

Capitão do Manchester United prepara-se para jogar pela 300.ª vez com a camisola dos 'red devils'

O Manchester United prepara-se para enfrentar o Brighton, em jogo da jornada 9 da Premier League e, se jogar, o capitão Bruno Fernandes fará o jogo 300 com a camisola dos red devils. Na antevisão, Ruben Amorim, treinador principal, fez esta sexta-feira a antevisão à partida e elogiou o número 8, que definiu como «um grande líder».

«Ele é um pouco diferente do que eu estava à espera. Muitas vezes um jogador não é bem aquilo que se lê dele. Percebe-se a frustração dele porque ele quer ajudar toda a gente. Às vezes não o faz da melhor maneira mas é sempre com a intenção correta e isso não se sabe a não ser que se esteja aqui. Quer sempre assumir a responsabilidade. Sofre muito quando perdemos, sentimos isso sempre que não ganhamos. Sente a nível pessoal, como é suposto, uma vez que é o capitão. É um grande líder, um grande futebolista e vamos ver se vai alcançar essa marca amanhã», afirmou o técnico português.

A equipa de Manchester entra para a partida com o Brighton com mais um ponto que os seagulls. «Será um jogo muito difícil. O Brighton é uma equipa muito divertida de se ver, constrói muito bem, é muito boa nas transições. Estão bem nas bolas paradas, são muito completos. Temos de ser inteligentes e encarar um jogo com concentração em tudo aquilo que vamos fazer. São muito intensos, a qualidade está lá. Acreditam muito no que estão a fazer, então são um grande fã do treinador [Fabian Hurzeler]», explicou Amorim, que confirmou que Lisandro Martínez está a dar bons sinais de recuperação mas «ainda está fora» e que avançou que Maguire e Mason Mount estão em dúvida para a partida: «Sofreram um toque durante a semana, nada de mais.»

«Liverpool? 20 centímetros e a narrativa seria totalmente diferente»

O Manchester United entra para a jornada 9 do campeonato inglês a dois pontos do top 4 e após duas vitórias consecutivas, frente ao Sunderland (2-0), em casa, e fora frente ao rival Liverpool (2-1). «Gostamos do espírito de vencer, sabemos que foi um bom fim de semana para nós, mas o nosso foco está no próximo jogo. Isso está no passado e temos de perceber que o futebol muda muito, especialmente neste tipo de clube. Não podemos falar do passado, temos de pensar no futuro e no jogo que queremos vencer, e que será muito difícil», alertou Ruben Amorim,

A vitória frente ao Liverpool podia não ter acontecido se Gakpo, de baliza escancarada, não cabeceasse ao lado. Um momento que o técnico português também relembrou: «Não podemos mudar tanto. Perguntaram-me sobre chegar aos primeiros quatro lugares. Não quero mudar tanto com uma diferença de 20 centímetros. Se o remate do Gakpo tivesse passado 20 centímetros ao lado, a narrativa seria totalmente diferente. Quero manter a calma e alguma orientação naquilo que estamos a fazer. Se és treinador num clube destes e não ganhas muitos jogos, as pessoas vão duvidar de ti e têm razões para isso. O meu ponto é que precisamos de ser claros no caminho que queremos percorrer e não mudar muito por causa de uma vitória.»