«Ruben Amorim continua a deixar-me louco»
Antonio Cassano não poupou nos elogios ao Milan e, em particular, a Ruben Amorim, depois da vitória dos rossoneri no dérbi frente ao Inter. No programa Viva El Futbol, o antigo internacional italiano destacou a personalidade da equipa, as ideias do treinador português e a forma como este consegue fazer todos os jogadores sentirem-se importantes.
«O Milan mereceu completamente a vitória e destruiu o Inter. Foi superior no ritmo, nas ideias, na coragem e na personalidade. E não estava à espera, porque, se olhar para uma equipa e para a outra, mesmo com mil dificuldades e ausências, o Inter é outra coisa», começou por afirmar Cassano.
O ex-avançado ficou particularmente impressionado com as decisões de Amorim e com a capacidade do técnico para transmitir uma identidade à equipa. «Continua a deixar-me louco com as decisões que toma, com a forma como fala, com a maneira como põe a equipa a jogar e com a coragem que transmite aos jogadores. Quando se fala de Modric, não estamos a descobrir nada: é um dos melhores da história naquela posição. Mas quando Amorim diz que o mérito é de todos, percebe-se a mensagem», sublinhou.
«O miúdo Diawara fez dois jogos em que não esteve muito bem e ele volta a colocá-lo como titular. Não quer saber. Defende Gonçalo Ramos, que correu 11 quilómetros e meio, porque faz todos sentirem-se importantes», explicou.
Para o italiano, a chave está na forma como a equipa responde às indicações do treinador. «Destruiu o Inter de uma ponta à outra porque fez pressão alta. Percebe-se quando uma pessoa treina e o faz bem. Se queres pressionar alto, sobem todos; se não queres pressionar, baixas as linhas. Se queres um bloco médio, trabalhas com a equipa. Ele mexe-se com a equipa e dá indicações claras. Quando quis pressionar alto, fê-lo homem a homem. Este treinador deixou-me verdadeiramente impressionado», afirmou.
«O Milan está em crescimento contínuo e não tem uma equipa extraordinariamente forte. É verdade que teve uma segunda parte menos conseguida contra o Bolonha, mas não vejo assim tantas dificuldades para Amorim», analisou.
«Chegou há pouco tempo, está a trabalhar bem, fala bem e gosto muito da forma como comunica. Quando fala, diz aquilo que quer e faz-se entender. Não anda à volta dos problemas: fazes-lhe uma pergunta e responde diretamente, vai direito ao assunto», acrescentou.
A terminar, Cassano deixou uma previsão ambiciosa para a temporada dos rossoneri: «Na minha opinião, o Milan vai terminar nos quatro primeiros lugares, com ideias, coragem e graças ao treinador, que está a construir esta equipa e estes jogadores».