Ruben Amorim, treinador do Manchester United, em Anfield
Ruben Amorim, treinador do Manchester United, em Anfield - Foto: IMAGO

Rooney elogia o pupilo de Amorim que «provou que estava errado»

Antigo jogador do Manchester United destacou o início de época de Bryan Mbeumo, decisivo na vitória em casa do Liverpool

Autor do primeiro golo da vitória do Manchester United frente ao Liverpool, logo aos dois minutos, Bryan Mbeumo recebeu elogios de Wayne Rooney, lenda dos red devils.

O internacional inglês admitiu que Mbeumo o fez «mudar de ideias» e que tem sido o melhor jogador da equipa de Ruben Amorim esta temporada.

«Vou ser honesto, fiquei um pouco cético quando o Manchester United o contratou. Não sabia se teria a capacidade para chegar e jogar no United. Mas ele provou que eu estava errado – penso que tem sido uma grande adição à equipa e, de longe, o melhor jogador do United esta época», afirmou, no The Wayne Rooney Show.

«O que quer que ele faça agora com a camisola do United, já não importa muito, pois não? Porque ele marcou contra o Liverpool», continuou, antes de elogiar as qualidades do camaronês.

«Mas a verdade é que, quando se tem um jogador com aquele nível de tenacidade – aquela atitude de nunca desistir – que corre atrás de bolas perdidas, continua a lutar e faz o que se espera de um jogador do Manchester United... Isso devia ser o mínimo exigível. Correr e mostrar que quer saber devia ser o menos que se espera.»

«E ele faz isso sempre. Além disso, tem muita qualidade. Vimos na época passada o número de assistências e golos que fez [pelo Brentford], e agora está a começar a apresentar números pelo United novamente. Acho que vai tornar-se um dos favoritos dos adeptos muito em breve», concluiu.

Bryan Mbeumo, refira-se, som três golos e uma assistência pelo Manchester United esta temporada.