Cristiano Ronaldo despediu-se da Seleção Nacional - Foto: IMAGO
Cristiano Ronaldo despediu-se da Seleção Nacional - Foto: IMAGO

Ronaldo saiu da Seleção e já há quem recuse herdar a camisola 7: «É demasiado»

Rodrigo Mora foi questionado sobre a possibilidade de suceder ao astro luso, mas a resposta não deixou margem para dúvidas

Com Cristiano Ronaldo fora da Seleção Nacional, começa a conversa sobre quem poderá herdar a mítica camisola 7 de Portugal. Mas há quem não queira sequer entrar nessa corrida. Rodrigo Mora, uma das novidades na convocatória de Jorge Jesus para os próximos compromissos da Liga das Nações, afastou desde logo essa possibilidade.

O jovem português falou à DAZN após a vitória da Roma frente ao Sassuolo (3-0) e não escondeu a felicidade por voltar a integrar os eleitos da equipa das quinas. «Estou muito feliz. É um momento de orgulho para mim e para a minha família», começou por afirmar.

«Sobre o Cristiano, foi um prazer jogar ou partilhar o balneário com ele. É o ídolo de toda a gente e agora retirou-se da Seleção. Portugal agradece o que ele fez por nós e agora temos de continuar com o que temos», afirmou.

E quando chegou a pergunta sobre se gostaria de vestir a camisola 7, a resposta foi imediata, entre risos: «Não, não... Nem penso sobre isso. É demasiado.»

A convocatória representa mais uma oportunidade para Rodrigo Mora, que integra a lista de 28 jogadores escolhidos por Jorge Jesus para os encontros com a Dinamarca, a 14 de novembro, e o País de Gales, três dias depois. Não será, contudo, uma estreia absoluta no grupo principal: já tinha sido chamado por Roberto Martínez e fez parte da equipa que conquistou a Liga das Nações em 2025, embora sem somar minutos.

Mais de um ano depois, regressa agora num contexto diferente. Desde que trocou o FC Porto pela Roma, no verão passado, Mora tem vindo a afirmar-se no futebol italiano e atravessa um momento de grande inspiração. Marcou nas últimas três jornadas da Serie A e ainda contribuiu com uma assistência na vitória frente ao Manchester United, na Liga dos Campeões.

A iniciar sessão com Google...