Ronaldo faz história, Félix marca mais um golo e Jesus mantém pleno
Mais um jogo do Al Nassr, mais uma vitória e mais um golo de cada um dos dois portugueses, de João Félix e Cristiano Ronaldo, ambos decisivos. A equipa orientada por Jorge Jesus somou a 10.ª vitória consecutiva para todas as competições, a sexta em seis jogos da liga saudita, na qual continua com a liderança isolada, ao ganhar em casa do Al Hazem, por 2-0. O ex-Benfica abriu as contas do jogo e foi eleito o melhor em campo, enquanto o seu compatriota atingiu uma marca especial, o golo 950 da carreira.
No entanto, a história do jogo poderia ter sido bastante diferente caso Sadio Mané tivesse sido expulso logo aos 14 minutos de jogo. O senegalês teve uma entrada muito dura sobre um adversário, de trás e a pisar-lhe o calcanhar, mas a falta escapou ao árbitro, que foi chamado pelo VAR para analisar um possível vermelho direto. Após análise, a equipa de arbitragem decidiu mostrar apenas o amarelo, mas o árbitro principal deu um aviso a Mané, fazendo um gesto com as mãos a dizer que não foi expulso por muito pouco.
Com 11 contra 11, o Al Nassr continuou ao ataque e chegou eventualmente ao golo, que poderia ter acontecido mais cedo. Coman obrigou a uma grande defesa de Bruno Varela nos primeiros segundos, Cristiano Ronaldo também testou os reflexos do ex-Vitória de Guimarães pouco depois, entre outras oportunidades, mas foi João Félix quem abriu as contas.
O ex-Chelsea mostrou que está em excelente forma e marcou o nono golo na liga saudita, na qual é de forma isolada o melhor marcador, mas desta vez num grande cabeceamento, após cruzamento de Yahya. O português até esteve perto de bisar pouco depois, mas o seu remate foi cortado por um defesa em cima da linha.
Em cima do intervalo, Ângelo ainda acertou no poste e a vantagem mínima manteve-se ao intervalo. O segundo golo não surgiu na primeira parte, mas sim na segunda… e já muito perto do fim. Esse segundo tempo foi muito fraco a todos os níveis, de intensidade, de oportunidades e do próprio jogo em si, mas muita culpa foram para as constantes paragens devido a problemas físicos, especialmente do lado visitado.
Os três pontos estiveram em dúvida até ao fim e Jesus chegou mesmo a tirar Félix de campo, aos 71', mas manteve o capitão, que tentou de tudo para marcar e recebeu a recompensa aos 88 minutos: Wesley encontrou o luso, que não desperdiçou e fez o 2-0, garantindo também a conquista dos três pontos, além de atingir os 950 golos.
Segue-se o Al Ittihad, de Sérgio Conceição, que irá reencontrar Jorge Jesus na próxima terça-feira, mas a contar para os oitavos de final da Taça da Arábia Saudita.