Rodrigo Zalazar: «Sinto-me cómodo onde a equipa precisar, o coletivo é o mais importante»
Foi pela voz do novo dono da camisola 10 que surgiu mais um sublinhado da motivação com que o SC Braga encara a partida frente ao Levski Sofia, referente à segunda mão da 2.ª pré-eliminatória da UEFA Europa League, marcada para as 20 horas desta quinta-feira, no anfiteatro minhoto.
Rodrigo Zalazar foi o escolhido para falar aos jornalistas ao final da tarde desta quarta-feira, ladeando Carlos Vicens na conferência de Imprensa, sendo que o internacional uruguaio não teve o mínimo problema em deixar a garantia de que está tudo pronto para uma noite triunfal dos arsenalistas.
«Obviamente que é um jogo muito importante para nós. Estamos muito bem preparados, a equipa está confiante e todos juntos vamos trabalhar para ganhar para podermos ficar mais perto da UEFA Europa League, algo que é muito importante», começou por dizer o sul-americano.
Instado a pronunciar-se sobre os métodos que têm vindo a ser implementados pela nova equipa técnica e, em concreto, às suas novas funções, uma vez que Zalazar, que é um criativo por natureza, tem alinhado mais descaído para o flanco esquerdo: «A verdade é que foi muito fácil. Temos jogadores de muita qualidade e, todos juntos, podemos causar muitos danos, tal como demonstrámos contra o Celta e também agora no último jogo. A equipa acostumou-se de uma forma rápida, está bem, feliz e confiante, que é o mais importante. Jogar pela esquerda? Sinto-me cómodo onde a equipa precisar. O coletivo é sempre o mais importante. O mister também me dá liberdade para fazer o que gosto.»
Voltando ao embate decisivo frente à formação búlgara, Rodrigo Zalazar diz que a equipa tirou as devidas ilações da partida da primeira mão e que agora está pronta para reagir. «É verdade que lá [na Bulgária] foi um jogo complicado, também não era o nosso estádio e o relvado não era o melhor, mas eles também sabem jogar. Juntaram-se muito bem e foi algo complicado. Agora, que já sabemos um pouco mais, estamos mais preparados», assumiu.
Tal como aconteceu na época passada, em que esteve prestes a deixar o clube, Zalazar volta a ser pensado por outros clubes para este mercado de transferências. Questionado diretamente sobre se está de corpo e alma no SC Braga, o camisola 10 dos arsenalistas foi claro: «Tenho o meu foco no SC Braga. É a minha equipa, estou feliz aqui e a minha família também. Obviamente que faz parte do futebol, às vezes essas situações acontecem durante os mercados, mas reforço que estou muito focado no SC Braga e sou feliz aqui. Tenho a confiança e o carinho do clube, algo que a dou muito valor.»