Rio Ferdinand defende Isak: «Os bons rapazes não ganham»
Rio Ferdinand, lenda do Manchester United, manifestou o seu apoio a Alexander Isak. O sueco pediu para sair do Newcastle e recusou-se a treinar e a jogar pela equipa. O seu comportamento foi criticado por muitos, mas no final conseguiu o que queria e transferiu-se para o Liverpool. Em contraste, o capitão do Crystal Palace, Marc Guéhi, manteve uma postura extremamente correta com o clube, o que resultou na recusa dos eagles em deixá-lo sair.
«Os bons rapazes não ganham», foi a conclusão a que chegou Rio Ferdinand sobre os acontecimentos do último dia do mercado de transferências. O antigo jogador falou durante um encontro da indústria do futebol em Hong Kong.
«Os clubes safam-se impunes nestas situações. A quantos jogadores, ao longo dos anos, foi recusada uma transferência porque os clubes disseram uma coisa ou outra? Agiram com ganância. Mas os futebolistas são retratados como vilões quando dizem: ‘Esta é uma boa proposta, muito dinheiro, porque não me deixam ir? Quero ir para um clube que ganha troféus’», partilhou Ferdinand.
«O Marc Guéhi não conseguiu sair e toda a gente diz: ‘Ótimo, fantástico’. Mas e se o Liverpool não o contratar? Ou se ele se lesionar, não voltar ao seu nível atual e nunca mais tiver a oportunidade de ganhar troféus? As pessoas questionam-se porque é que os jogadores por vezes dizem: ‘Não, eu preciso de ir’. Penso que é apenas negócio. Os jogadores não devem ser vilipendiados. Os clubes não são criticados e o tratamento deveria ser igual para ambos», acrescentou Ferdinand.