Rio Ave de mal a pior: hora de reflexão nos Arcos
O Rio Ave foi de mal a pior comparando o atual início de época com o da temporada passada e Sotiris Silaidopoulos chega à primeira paragem doméstica do calendário sob pressão dos adeptos, insatisfeitos com a atual campanha e preocupados com os escassos sinais de inversão que têm sido dados, motivos que também obrigam a reflexão nos Arcos por forma a serem encontradas soluções para estancar a espiral que deixou, para já, os vilacondenses nos lugares proibidos da classificação — 16.º lugar, o do play-off, com quatro pontos —, após a derrota (0-1) deste sábado em Alverca.
Em 2025/26, então recém-chegado ao futebol português, Sotiris Silaidopoulos teve de esperar até à 8.ª jornada (3-0 ao Tondela, nos Arcos) para provar pela primeira vez o sabor da vitória, mas até lá chegar conseguiu somar cinco pontos, fruto de outros tantos empates, e apenas perdeu duas partidas (1-3 com o Moreirense e 0-3 com o FC Porto).
Já na campanha em curso, e com a procissão ainda no adro, é certo, o Rio Ave já conseguiu levar três pontos de uma partida (2-0 ao Estoril na 3.ª ronda), mas a derrota com o Alverca foi já a quinta da equipa, sobrando ainda um empate e os tais quatro (magros) pontos somados. Nos golos marcados/sofridos tudo pior também: 5-15 esta temporada contra os 8-13 da anterior.