Clayton é goleado de serviço do Rio Ave (foto: LIGA PORTUGAL)

Rio Ave: Clayton de mira afinada e com futuro definido

Goleador dos vilacondenses iniciou a época a faturar. Teve muitos interessados neste defeso, mas o preço exigido pela SAD (€15 Milhões) foi considerado elevado por vários clubes

Clayton iniciou a nova época como terminou a anterior: a marcar. O ponta de lança do Rio Ave apontou o golo dos vilacondenses no empate caseiro com o Nacional da Madeira na estreia do campeonato, uma vez que o clube da caravela adiou a primeira jornada devido aos compromissos europeus do Benfica.

Clayton foi associado aos três grandes neste defeso e a outros emblemas do estrangeiro, tendo a SAD estipulado o preço de 15 milhões de euros para liberar o homem-golo. O Zenit apertou o cerco sobre o brasileiro, mas não quis desembolsar o montante pedido pelos rioavistas. Por seu lado, o Torino chegou perto dos €10M logo no início do defeso, ao passo que o Al Wasl, clube dos Emirados Árabes Unidos treinado pelo português Luís Castro, não ultrapassou os 8 milhões.

O Al-Gharafa, do Qatar, cujo o treinador é Pedro Martins, também mostrou interesse, mas decidiu não avançar. Clayton, recorde-se, implicou um investimento de três milhões de euros quando o Rio Ave acionou a opção de compra do seu passe ao Vasco da Gama no ano passado. Na última época, marcou 18 golos em 37 jogos pelos vila condenses.

Sugestão de vídeo: