Shaqueel van Persie, avançado do Feyenoord - Foto: IMAGO

Feyenoord reage a «conclusões incorretas» sobre a lesão do filho de Van Persie

O clube de Roterdão sentiu-se na obrigação de, contra as regras, dar uma atualização sobre a lesão do avançado de 19 anos, algo que não é comum acontecer nos Países Baixos

Shaqueel van Persie, filho do ex-avançado e treinador do Feyenoord Robin van Persie, entrou em campo aos 73 minutos na quinta-feira, no jogo contra o Real Betis (1-2) na UEFA Europa League. Menos de quinze minutos depois saiu lesionado. O filho do treinador disputou um lance aéreo e caiu de forma desajeitada. Imediatamente, a preocupação foi grande, inclusive para o pai.

«Os exames terão de determinar a gravidade, mas os primeiros cenários não são bons. Não parece ser nada de bom», disse Van Persie sobre o filho à Ziggo Sport. «Quando algo assim acontece, ficamos apreensivos com qualquer jogador. Agora é o Shaqueel. Somos treinadores, mas também pais. Isto é de partir o coração. É terrível que ele esteja a passar por isto», acrescentou.

Dois dias após a lesão, o Feyenoord reagiu. «A lesão de Shaqueel van Persie foi submetida a exames médicos adicionais. Os resultados médicos são positivos e indicam que uma intervenção cirúrgica não será necessária. O processo de reabilitação já foi iniciado e é realista que ele ainda possa jogar esta temporada», afirmou o clube.

Normalmente, devido à legislação de privacidade, não é partilhada informação sobre a gravidade das lesões. Desta vez, porém, foi diferente. «O clube divulga esta atualização agora porque quer sublinhar que, nas últimas 24 horas, foram tiradas conclusões incorretas em alguns meios de comunicação e feitas suposições erradas sobre a lesão no joelho do Shaqueel e do histórico de lesões», referiu o emblema neerlandês, que apelou a que «a informação médica dos jogadores seja tratada com a devida diligência e contenção».

Shaqueel van Persie estará, então, fora do próximo jogo do Feyenoord, segundo classificado da Eredivisie, que joga frente ao líder PSV.