Onda de lesões no Feyenoord acelera estreia de St. Juste
A onda de lesões no Feyenoord adensou-se, este domingo, na vitória frente ao lanterna vermelha, Heracles Almelo, por 4-2, que permitiu ultrapassar o Ajax e chegar ao 2.º lugar da Eredivisie, com três jogadores a saírem devido a problemas físicos.
A primeira lesão foi de Tsuyoshi Watanabe. O japonês saiu de campo aos 63 minutos, sendo substituído por Thijs Kraaijeveld, tendo sido ajudado a deixar o relvado, dando sinais de se tratar de uma situação grave. Robin van Persie já não pode contar com o lateral-direito Givairo Read, também lesionado, até março, sendo que os defesas Gijs Smal, Gernot Trauner e Thomas Beelen também estão afastados das opções por lesão.
A defesa é agora um problema sério para o Feyenoord. No entanto, nesta janela de transferências de inverno já foram contratados dois: Mats Deijl, que fez a sua estreia este domingo, e o ex-Sporting Jeremiah St. Juste, que ainda não estava em forma para jogar e, por isso, viu o jogo da bancada.
Luciano Valento também saiu aos 77', embora a gravidade da lesão parecesse menor do que a de Watanabe. Já perto do fim do jogo, o defesa Anel Ahmedhodzic sofreu um toque, tentou continuar a jogar, mas viu-se forçado a sair alguns minutos antes do apito final.
Perante este cenário, o Feyenoord terá de tentar que St. Juste recupere a forma física o mais rapidamente possível, pois precisa urgentemente de um central.
Na próxima quinta-feira, o Feyenoord defronta o Betis na UEFA Europa League e a questão é quem estará apto a tempo para esse jogo — os reforços não estão inscritos — e como Van Persie irá organizar a equipa.