Mbappé fala de tensões e defende Vinícius e Bellingham: «Assobiem toda a equipa!»
Em conferência de Imprensa para antecipar o Real Madrid-Mónaco de amanhã, na fase de liga da UEFA Champions League, Kylian Mbappé falou de vários temas e sobretudo do despedimento de Xabi Alonso do comando técnico dos merengues.
«Não vou ser hipócrita, claro que aconteceram coisas. É a vida de um grande clube. Há muitas coisas que são ditas que não são verdade. Não é certo, mas aceitamos», começou por dizer o craque do Real e internacional francês, para em seguida elogiar o técnico: «Dizer que Xabi Alonso não triunfou em Madrid não é verdade. Ele saiu antes que os títulos fossem decididos. Xabi vai ser um ótimo treinador. Tenho um relacionamento espetacular com ele e desejo-lhe o melhor. Ele sabe muito do futebol moderno, é uma decisão do clube que deve ser respeitada. Agora tem um treinador que temos que ajudar [Arbeloa].»
Mbappé conta que falou com Xabi «quando a notícia» do despedimento surgiu e conta que desejou «apoiá-lo», porque uma situação destas «nunca é fácil». Mas tenta racionalizar a decisão do clube: «Não é minha responsabilidade dizer se é justo ou injusto. O futebol é assim. É a vida do futebol de alto nível. Temos que defender o símbolo do Real Madrid.»
Questionado sobre se acelerou a recuperação da lesão num joelho para viajar até à Arábia Saudita e ajudar a equipa (ainda com Xabi Alonso) na final da Supertaça de Espanha, frente ao Barcelona (2-3), o avançado francês mostrou desconforto: «Tenho que comentar tudo que a imprensa francesa diz? Viajei porque sempre quero jogar todos os jogos. É bom ou mau, não sei, mas sou eu. O clube tinha um plano para que eu jogasse na Supertaça. O treinador disse-me para vir apoiar a equipa, e isso era normal. O meu caso individual vem depois da equipa, tentei jogar. Não vencemos, mas hoje estou de volta para ajudar a equipa.»
Mabppé defendeu os companheiros Vinícius Júnior e Jude Bellingham das críticas que têm sofrido. «Não é culpa do Vinicius se não jogarmos como deveríamos. A culpa é de toda a equipa. Os adeptos do Real Madrid não precisam escolher um jogador e assobiá-lo só a ele! Temos que mudar a situação e sabemos disso. Vinícius é uma pessoa, um ser humano. É normal que ele sinta. É um grande jogador e uma pessoa incrível. Precisamos protegê-lo melhor, eu também, para que ele não fique sozinho. Ele nunca estará sozinho em Madrid. O clube inteiro está com ele. O Jude, não há dúvida da qualidade dele. Quando está em forma, é dos melhores do Mundo. Podemos aeitar que os adeptos não estão felizes, mas devem assobiar toda a gente, não é só culpa do Jude ou de outro jogador.»
Sobre o duelo com o Mónaco, o craque internacional francês desconfia... «O Mónaco é uma equipa que nem sempre está no auge, mas sabe sempre como manter o nível. Precisamos de ser agressivos e mostrar que é o nosso dia. Queremos vencer. É uma partida importante contra um adversário formidável. Jogar na Liga dos Campeões no Bernabéu é uma vantagem.»