Real Madrid aguentou com menos um e venceu a Real Sociedad, de Gonçalo Guedes - Foto: IMAGO

Real Madrid anuncia queixa na FIFA contra a arbitragem

Decisão surge após a expulsão de Huijsen diante da Real Sociedad

O Real Madrid anunciou que vai apresentar uma queixa na FIFA por causa da arbitragem, anunciou este sábado o emblema espanhol, na televisão do clube.

Esta medida surge depois da vitória em casa da Real Sociedad, esta tarde, na qual os merengues jogaram cerca de uma hora reduzidos a dez unidades, devido à expulsão de Dean Huijsen, na sequência de uma falta sobre Oyarzabal, quando este seguia para a baliza.

Na conferência de imprensa após a partida, Xabi Alonso mostrou-se logo em desacordo com a decisão da equipa de arbitragem. «Para mim, era cartão amarelo. O Militão estava perto do lance, a bola não estava no controlo do Oyarzabal e estavam a 40 metros da baliza. Vi a repetição e não mudei de opinião. O árbitro explicou-me o porquê do vermelho, mas não fiquei convencido», afirmou o técnico do Real.

Ora, pouco depois, o clube de Madrid anunciou na televisão que vai avançar com uma queixa formal junto da FIFA: «O Real Madrid está a preparar um dossiê com os acontecimentos em termos de arbitragem que aconteceram nesta primeiras quatro jornadas da LaLiga, assim como da época passada.»

O Real Madrid, refira-se, é adversário do Benfica na Liga dos Campeões: as águias recebem os espanhóis no dia 28 de janeiro, no último jogo da fase de liga.