Mbappé ao serviço da seleção francesa (IMAGO)
Mbappé ao serviço da seleção francesa - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Pai de Mbappé reage: «Estão a criticar alguém que marca 60 golos por ano...»

Wilfrid Mbappé deixa ainda palavras direcionadas a Luis Enrique

A nova revista da L’Équipe, que se estreou esta semana com Kylian Mbappé como grande protagonista, trouxe também declarações do pai do internacional francês, Wilfrid Mbappé, que não deixou de abordar as críticas em torno do estilo de jogo do avançado do Real Madrid.

Questionado sobre se o filho deve ou não participar mais em tarefas defensivas, Wilfrid foi perentório: «Não digo que o Kylian não deva defender, mas como é que julgamos um jogador? Cada posição tem as suas particularidades. Criticamos alguém que continua a marcar 60 golos por temporada?»

«Defender e pressionar? Não é o seu jogo. O Kylian faz coisas que os outros são incapazes de fazer», acrescentou. O pai do jogador comentou ainda o famoso vídeo viral em que Luis Enrique tenta convencer Mbappé, na altura no PSG, a aplicar-se mais na pressão e no trabalho defensivo: «Não me interessa que o Kvaratskhelia faça uma corrida aos 90 minutos numa final da Champions para defender. O Kylian faz coisas que outros não conseguem, não é o seu jogo. Eu sou daqueles que nunca diria isso a um avançado. E não é por ser o meu filho.»

«Uma má temporada para o Mbappé é um ano excecional para qualquer outro»

Wilfrid sublinhou também que nunca teve dúvidas sobre o rendimento do craque, mesmo nos momentos mais complicados: «Não, nunca tive porque ele nunca parou. Com ele, sabemos sempre o que esperar. Uma má temporada para o Kylian é uma temporada excecional para qualquer outro. No futebol, o mais difícil é ser decisivo, e é por isso que são os mais bem pagos.»

Já sobre a primeira época no Real Madrid, foi claro no balanço: «Gostei muito. Considerando como começou e como todos nos diziam que o mundo ia acabar... terminou como Pichichi e Bota de Ouro. Está a mostrar-nos mais uma vez que tem uma mente forte e que se diverte. Enquanto for feliz, vai triunfar e ele quer ganhar tudo.»