Real Madrid aguentou com menos um e venceu a Real Sociedad, de Gonçalo Guedes - Foto: IMAGO

Atenção, Benfica: Real Madrid aguenta com menos um e só sabe ganhar

Quarta vitória em quatro jogos para os madrilenos no campeonato dos adversários das águias na Liga dos Campeões, agora frente à Real Sociedad. Mbappé continua em grande forma, Gonçalo Guedes foi titular

Quatro vitórias em quatro jogos para o Real Madrid. Em quatro partidas na LaLiga a equipa merengue ainda não conhece outro resultado para lá da vitória e, na quarta jornada, venceu por 2-1 a Real Sociedad. Uma vitória marcada por golo e assistência de Kylian Mbappé, pela boa reação ao cartão vermelho visto por Huijsen por parte da equipa que defrontará o Benfica na UEFA Champions League e pela segunda parte de insistência e pressão dos bascos, que contaram com Gonçalo Guedes em campo desde início até ao minuto 66.

A jogar em terreno basco, os madrilenos chegaram à vantagem ainda no primeiro quarto de hora. Aos 12 minutos, Mbappé acelerou de maneira vertiginosa, colocou-se na casa da Álex Remiro e fez o primeiro golo da partida. Três minutos depois esteve perto de bisar, mas o disparo em arco embateu no segundo poste e saiu.

Aos 32 minutos deu-se um dos momentos-chave: um alívio de bola na sequência de um canto do Real Madrid acabou por resultar em passe na desmarcação de Oyarzabal. O espanhol ultrapassou Huijsen, o central neerlandês agarrou o adversário e Gil Manzano, árbitro da partida, não teve dúvidas em mostrar o cartão vermelho.

Apesar do revés, Xabi Alonso não promoveu a entrada de nenhum defesa. Recuou Tchouaméni e, depois de aguentar o ímpeto ofensivo anfitrião, o Real Madrid voltou a marcar. Arda Guler deu a bola a Mbappé, o francês entrou na área e devolveu ao turco que, com poucos centímetros para dominar, recebeu e rematou para fazer o 2-0.

Tudo corria bem ao intervalo para os madrilenos, que venciam por 2-0 e que, no início do segundo tempo, ainda ameaçaram, com um disparo de Vinícius Jr. a passar ao lado. A Real Sociedad, em superioridade numérica, foi crescendo na partida e, minutos após um remate que acertou nos dois postes da baliza de Courtois, uma falta de Carvajal resultou numa grande penalidade que Oyarzabal não desperdiçou. O remate deu ímpetou aos bascos, que muito tentaram chegar ao empate, mas o resultado estava fechado. O Real Madrid é líder e totalista de pontos e, nesta jornada 4, só pode ser alcançado pelo Ath. Bilbao, que defronta esta tarde o Alavés.