Rafael Câmara na mira da Ferrari para treinos livres da Fórmula 1 em 2026
O automobilismo brasileiro poderá ter mais um representante a caminho da Fórmula 1. Depois de Gabriel Bortoleto, que se estreou em 2025, Rafael Câmara surge como uma forte possibilidade para integrar o pelotão, com a Ferrari a acenar com uma oportunidade já em 2026.
A revelação partiu de Frédéric Vasseur, chefe da equipa italiana. Em declarações ao portal Autoracer, Vasseur confirmou o interesse no jovem piloto de 20 anos, que faz parte da academia da Ferrari, para participar em sessões de treinos livres.
«Temos o Rafael Câmara, que venceu corridas na Fórmula Regional Europeia e estará na Fórmula 2 no próximo ano. Provavelmente, ele fará alguns treinos livres 1 connosco e, certamente, alguns testes com carros antigos», afirmou o dirigente da Ferrari.
De acordo com os regulamentos da Fórmula 1, cada equipa é obrigada a ceder o seu monolugar a um piloto novato em, pelo menos, duas sessões de treinos livres ao longo da temporada.
Vasseur demonstrou ainda confiança nos talentos que já integram a sua academia, como o britânico Oliver Bearman, que compete pela Haas, descartando a contratação de mais jovens pilotos no futuro próximo. «Não achamos que faça sentido ter tantos jovens pilotos sob contrato connosco», concluiu.